Santos e Fortaleza empataram por 1 a 1 na noite desse sábado (15), na Arena Castelão, em jogo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lucas Crispim para o Leão, e Carlos Sánchez para o Peixe.
O Alvinegro Praiano saiu atrás do placar. Aos 24 minutos de jogo, após corte de cabeça de Luiz Felipe, a bola sobrou para Lucas Crispim no meio da área, e o meia acertou um bonito voleio para colocar o time nordestino na frente.
Um minuto depois o Peixe já empatou o jogo. Gabriel Pirani cruzou, o goleiro Marcelo Boeck não conseguiu afastar, e Carlos Sánchez, livre de marcação, mandou, de cabeça, para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Fortaleza tomou conta do jogo e foi quem criou as melhores chances, tendo dois gols anulados pelo VAR. O Santos chegou uma única vez com perigo, Lucas Braga fez boa jogada pela esquerda, tocou para Marcos Guilherme, que mesmo desajeitado, tentou a finalização, mas errou o alvo.
Já nos acréscimos, o árbitro de vídeo recomendou a revisão para um possível pênalti para o Fortaleza, que foi confirmado pelo árbitro de campo. O ex-Menino da Vila, Lucas Crispim, bateu o pênalti e o goleiro João Paulo fez a defesa, garantindo o empate.
Com esse resultado, o Peixe chega aos 21 pontos e cai para a nona colocação.
OLHO NA AGENDA
O Santos volta à campo na próxima quinta-feira (19), para enfrentar o Libertad, no Paraguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
VALTER
16 de agosto de 2021 at 15:49
Também achei que ele teve sorte que nas falhas não saiu o gol se não hoje estaria todos criticando ele.
Carlos Alberto Valente
16 de agosto de 2021 at 10:47
Tudo bem que ele tem crédito, mas teve várias falhas absurdas., Que aproveitadas seria 3 ou 4 gols…