Santos e Athlético Paranaense se enfrentam na noite dessa quarta-feira (25), às 19h00, na Arena da Baixada, em confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será transmitida pelo pay-per-view, nos canais Premiere.
O Peixe busca reencontrar o caminho da vitória após ficar três jogos sem vencer, desde a última vitória, 2 a 1 contra o Libertad pela Sul-Americana, o Alvinegro Praiano empatou em duas oportunidades, contra Fortaleza (1 a 1) e Internacional (2 a 2), e perdeu para o Libertad, sendo eliminado da competição continental.
Na terceira fase da competição, o Peixe eliminou o Cianorte, do Paraná, vencendo os dois jogos, 2 a 0 na ida e 1 a 0 na volta, e nas oitavas, eliminou a Juazeirense, vencendo o jogo de ida, por 4 a 0, e perdendo o jogo de volta, por 2 a 0.
Para essa fase, o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes e o volante Camacho, não podem jogar pelo Santos, por já terem atuado por Mirassol e Corinthians, respectivamente. Também não estão disponíveis o atacante Léo Baptistão e o goleiro Jandrei, pois não foram regularizados a tempo.
A arbitragem será composta por: Marcelo de Lima Henrique (árbitro); Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano(assistentes); e Rodrigo Nunes de Sa (VAR).
Os desfalques do Peixe são: Léo Baptistão e Jandrei (não foram regularizados a tempo); Danilo Boza e Moraes (atuaram pelo Mirassol); Camacho (atuou pelo Corinthians); John e Kevin Malthus (se recuperam de cirurgia); Sandry e Jobson (recondicionamento físico); Marinho (hematomas na coxa esquerda); Kaiky (lesão no reto femoral); e Diego Tardelli (aprimora preparação física).
Uma provável escalação é: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani e Marcos Guilherme; Lucas Braga e Marcos Leonardo.