Futebol

Em mais uma partida ruim, Santos é derrotado pelo Athletico Paranaense na Copa do Brasil

No primeiro jogo válido pela fase de quartas de final da Copa do Brasil, o peixe sofreu mais um gol de bola parada e agora, precisará vencer na Vila Belmiro para se classificar na competição.

PRIMEIRO TEMPO

Como vem sendo a tônica das últimas partidas do Santos, a equipe começou muito mal no jogo e viu os mandantes tomando conta das ações ofensivas. Com apenas 3 minutos de jogo, o jovem Jader já acertou a trave santista em chute de fora da área. O peixe escapou de sofrer o primeiro.

Mesmo após o susto, os jogadores alvinegros não reagiram e continuaram olhando o Athletico jogar e arriscar de fora da área. Aos 6 minutos foi o lateral Abner que chutou por cima. Aos 8 minutos foi a vez de João Paulo salvar por duas vezes seguidas. Primeiro, Madson ao tentar afastar quase fez contra, mas o arqueiro santista espalmou, em seguida, a bola sobrou para Nikão que cortou e bateu no cantinho esquerdo do camisa 34 santista que, novamente, fez a defesa.

Aos 15 minutos, quase um gol de placa na Arena da Baixada. Thiago Heleno viu João Paulo adiantado e arriscou de trás do meio campo. A bola tinha endereço, mas o goleiro do Peixe voltou a tempo e conseguiu fazer a defesa, o que não foi possível no lance a seguir.

Após cobrança de escanteio, a zaga do Santos afastou para a linha de fundo. Na cobrança do segundo corner seguido, gol do Athletico. Nikão cruzou na primeira trave, Richard desviou para a pequena área e Renato Kayzer entrou cabeceando. Placar aberto em Curitiba.

O gol deu ainda mais confiança para os mandantes que permaneceram pressionando em busca de ampliar o marcador. O Santos só conseguiu chegar em um chute de fora de Jean Mota aos 23 minutos, mas o goleiro campeão Olímpico Santos, fez a defesa.

No final da primeira etapa ainda deu tempo de Nikão quase marcar em duas ocasiões com chutes colocados que passaram perto. Final da primeira metade com o furacão em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Fernando Diniz apostou em voltar pata a etapa final sem realizar nenhuma alteração, mas o desempenho não melhorou em nada. Com apenas um minuto de bola rolando, o furacão quase marcou o segundo gol. Nikão encontrou o lateral Marcinho que cruzou forte, mas João Paulo fez mais uma defesa.

Depois de conseguir respirar um pouco, as coisas ficaram mais equilibradas na partida. Aos 14 minutos, o peixe tinha 55% da posse de bola, mas a criação de jogadas era um problema grande. Nem Gabriel Pirani, nem Carlos Sanchez e nem Marcos Guilherme conseguiam armar jogadas.

O lance de mais importância a favor do peixe aconteceu aos 20 minutos. Depois de cruzar a bola na área, o Santos viu Renato Kayzer dominar com o braço para sair jogando, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique nada marcou. Depois que o jogo parou, a expectativa era de que o VAR seria acionado, mas para a surpresa de quase todos, o juiz indicou que o toque foi involuntário, pois a bola havia pingado antes de tocar no braço do centroavante do Athletico. O lance causou muita revolta nos santistas.

O furacão ainda teve um gol a seu favor anulado. Vinicius Mingotti bateu bem, após receber passe do estreante Pedro Rocha, mas a bandeirinha marcou impedimento do jogador do furacão.

O jogo terminou com vitória por 1 a 0 para os mandantes. A volta ocorre no dia 14 de Setembro, 21H30, na Vila Belmiro. Na Copa do Brasil não existe mais o critério do gol qualificado fora de casa, ou seja, qualquer vitória santista por um gol de diferença teremos a decisão indo para as penalidades máxima. Qualquer empate classifica o Athletico, assim como uma vitória por qualquer resultado que seja. Para se classificar direto, o peixe precisará vencer por dois ou mais gols de diferença.

OLHO NA AGENDA

O Santos volta a campo no próximo sábado (28), às 19 horas, na Vila Belmiro, para encarar o Flamengo. O jogo é válido pelo campeonato brasileiro onde o peixe ocupa o 11° lugar com 22 pontos.

1 Comment

1 Comment

  1. Luiz Basilio

    26 de agosto de 2021 at 09:58

    No meu ver o VAR roubou o Santos. o Pênalti foi claro,

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo