Futebol Masculino

Santos se prepara para o inicio do campeonato paulista sub-15 e sub-17

O Santos começa sua busca pela conquista dos títulos do campeonato paulista nas categorias sub-15 e sub-17 no próximo domingo (29). A competição terá a participação de 42 equipes separadas em 7 grupos com 6 equipes em cada um deles. 

Os meninos da vila estão no grupo 7 que também conta com a Associação Desportiva São Caetano, Grêmio Esportivo Mauaense, Ibrachina Futebol Clube, Jabaquara Atlético Clube e Mauá Futebol. Os times se enfrentam no turno e returno, classificam os dois primeiros colocados. Em panorama geral, os dois melhores terceiros colocados também avançam. 

Um dos destaques do time Sub-15 santista, Matheus Lima, disse estar empolgado com a estreia do peixe na competição: 

Matheus Lima

“Estou muito empolgado com o início do Paulista Sub-15. Todos nós sabemos que a base do Santos é uma das mais fortes do Brasil e, novamente, entramos para brigar pelo título” disse o atleta. 

Matheus ainda comentou sobre o que pode agregar a sua equipe durante o estadual:

“Particularmente, acredito que tenho muito a agregar à equipe. Minha passagem pelo Sub-17 ajudou em meu amadurecimento e meu crescimento como atleta. Agora, é colocar em prática todo os ensinamentos que absorvi na categoria acima”, completou. 

Na categoria sub-17, Arthur Mascaro está ansioso para mostrar um bom desempenho. O jogador não pôde atuar em muitas partidas no campeonato brasileiro da categoria. 

“”Uma competição de extrema importância para mim. Por questões contratuais, pude jogar apenas três jogos pelo Santos no Campeonato Brasileiro Sub-17. O Paulista é a chance de eu mostrar meu potencial e agarrar as oportunidades na equipe. Entro focado para me doar ao máximo”, disse Arthur. 

O jovem também falou sobre a preparação do elenco para o paulistão: 

“Tivemos um bom tempo para nos prepararmos para o início do Paulistão e tenho certeza que isso nos trará grandes resultados”, completou. 

Ambas as categorias estreiam no domingo, (29). O sub-15 encara o Mauaense, em Mauá, às 9 horas. Já os meninos do sub-17 entram em campo às 11 horas, também contra o Mauaense em Mauá. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo