Pela primeira vez na carreira, aos 36 anos, Diego Tardelli irá disputar um clássico contra o time que o revelou para o futebol. O São Paulo foi a equipe que fez com que Tardelli aparecesse no cenário nacional em meados de 2004. No tricolor paulista, o atacante conquistou a libertadores de 2005 e o campeonato brasileiro de 2007, porém, não foram somente os títulos que marcaram a passagem de Tardelli na equipe do Morumbi.
No Santos, onde atuou nas categorias de base, Tardelli foi dispensado por conta de um achocolatado em que pegou na cozinha. Segundo o jogador, na época isso foi uma brincadeira mal interpretada. Já no rival santista, Diego Tardelli também teve um passado inusitado revelado por seu ex-companheiro de clube, Cicinho.
O ex-lateral do São Paulo, Real Madrid e Seleção brasileira participou do podcast Podpah no último dia 16 de agosto. No programa, ao falar sobre a cultura do futebol europeu, em relação as concentrações antes dos jogos, Cicinho lembrou de um caso envolvendo Tardelli no São Paulo e não pensou duas vezes em entregar o amigo:
“Aqui, quando eu jogava no São Paulo, vou entregar ele mesmo. Quando eu jogava no São Paulo teve uma concentração a noite que o Paulo Autuori liberou (os jogadores durante o dia, porém eles tinham que se apresentarem para a concentração a noite). Daqui a pouco a gente vê um cara pulando muro, quem era? Diego Tardelli. Chegou atrasado.”, disse Cicinho no Podpah.
“Acabou o treino de manhã ele saiu e foi lá para Riviera, quando olhou no relógio viu que perdeu a hora. Alugou um helicóptero e veio, mas não deixaram descer no CT do São Paulo, desceu no Nacional. Ele pegou e pulou o muro do Nacional e pulou o muro do São Paulo. Era doido”, completou Cicinho rindo.
No Brasil é cultura ter concentração um dia antes dos jogos, já na Europa, os atletas chegam no dia do jogo direto de suas casas para o estádio onde a partida vai acontecer. Por isso, algumas dessas histórias envolvendo jogadores brasileiros são conhecidas. Diego Tardelli também tentou dar as suas escapadas no passado.
Para assistir o trecho onde Cicinho conta a história de Tardelli, veja o vídeo abaixo: