No último dia 15, a empresa Casa Soccer ajuizou ação de exibição de documentos contra o Santos, buscando a apresentação de documentos relativos ao atleta Diego Pituca.
A empresa afirma que atuou representando o Peixe nas negociações com o Botafogo de Ribeirão Preto, além de ter prestado auxílio financeiro ao clube para quitação de débito referente a contratação de Diego, no valor de R$ 400.000,00.
Em razão do auxílio financeiro prestado ao clube, alega que realizaram acordo no qual a empresa Casa Soccer receberia comissão correspondente a 10% do valor que o Peixe viesse a receber em venda futura do atleta.
A empresa ainda informa que, tendo em vista a transferência do Diego Pituca ao Kashima Antlers no início de janeiro, o clube deveria ter repassado a comissão à empresa, o que não ocorreu, apesar das notificações extrajudiciais encaminhadas ao Santos.
Dentre os documentos buscados pela empresa, estão o contrato de compra do atleta junto ao Botafogo de Ribeirão Preto; o contrato de rescisão de Diego Pituca com o Santos; o contrato de transferência do jogador ao Kashima Antlers; documentos por meio do qual o Peixe negocia direitos econômicos do atleta com o clube japonês; e comprovante do TMS da FIFA, por meio do qual o clube registrou os termos e condições da transferência perante a FIFA.
O clube ainda não foi citado para responder ao processo.
O Meu Peixão entrou em contato com o Santos Futebol Clube e o representante da Casa Soccer, os quais não quiseram se manifestar.