Bastidores

Santos e WTorre marcam reunião importante para a próxima segunda-feira, (18). Vejam detalhes

A negociação entre o Santos e a construtora WTorre está próxima de ter um acerto positivo para o alvinegro praiano. Na próxima segunda-feira (18), as duas partes envolvidas no provável acordo, terão uma reunião que poderá selar o projeto da nova Arena na Vila Belmiro.

Em entrevista exclusiva para o Portal Meu Peixão realizada no último sábado (9), o presidente do clube, Andres Rueda, detalhou a atual fase da negociação e também explicou o porque da assinatura ainda não ter acontecido.

“Em que fase estamos? Dia 18 (segunda-feira), vai ter uma reunião muito importante com eles (WTorre). Nessa reunião vamos dizer o seguinte: Está aqui o orçamento com a nova geração de preços. Vai ficar “tanto” o estádio. Era 10 e agora vai ficar 20, o que a gente pode fazer? A gente vai fazer um encontro de contas. Por exemplo, lá no último andar está previsto ter uma área de bicicleta, que é uma laje a mais. Com isso, a gente consegue falar, se a gente tirar essa laje aqui, baixa de novo para os 10, vai para os 15 ou 12? Esse é o “pé” que está a situação, se não já estava assinado”, explicou o presidente sobre a pauta da reunião.

Essa reunião se fez necessária por conta do aumento, principalmente, do aço e do cimento que foram os principais motivos do não fechamento do acordo.

“Já estava praticamente fechado. Todo o conceito, toda parte comercial. E ai no cronograma tinham outras etapas que era o envolvimento com a prefeitura, isso está andando. Agora no dia 8 (de novembro), a gente tem uma reunião na prefeitura que entra o novo plano diretor da cidade de Santos. Tudo isso está avançando. O que brecou um pouco a assinatura foi o aumento do cimento e do aço. A WTorre falou que no valor que eles estipularam, não iria dar”, disse Rueda.

Se tudo correr bem na reunião do dia 18, a expectativa de Santos e WTorre será a de formalizar os últimos detalhes para assinatura do contrato. As arenas modernas fazem com que, em tese, aumente também o valor médio dos ingressos, porém, Rueda disse que mesmo se tudo der certo com o novo estádio, os valores serão mantidos em preços populares. Até por isso, Rueda não enxerga a nova Vila como uma fonte de receitas altas do Peixe.

“O estádio não vai representar uma fonte de renda alta para o Santos não. Essa é uma visão que está errada. Óbvio, vai aumentar um pouco a receita, mas não é isso que vocês imaginam. A gente está cedendo o terreno, a WTorre vai fazer a obra, vai explorar, vai dar o percentual para a gente. A gente vai ter exploração dos jogos e dar um percentual para eles. Agora, não é porque eu estou na arena que vou colocar 200 reais o ingresso para assistir o jogo”, completou.

Santos e WTorre negociam a construção da nova Vila Belmiro em moldes aproximados do que a construtora realizou no estádio Allianz Parque, do rival Palmeiras. A ideia é que a WTorre faça a obra sem que o Santos tenha custos, porém, a empresa irá utilizar o estádio para realização de shows e eventos e, nessa arrecadação, repassaria uma porcentagem ao peixe. O Santos, por sua vez, arrecadaria com os jogos e também repassaria uma porcentagem a construtora. O acordo será de aproximadamente 30 anos. Após esse período, o peixe assume definitivamente todas as ações do estádio.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo