Bastidores

Gerente de Marketing discute com torcedores nas redes sociais e Rueda diz não estar satisfeito com o setor “de jeito maneira”

O gerente de Marketing do Santos, Rafael Soares, discutiu com um torcedor santista nas redes sociais após reclamações sobre os benefícios que o plano de sócio do alvinegro possui. Para Rafael, tudo são escolhas e a escolha feita pelo peixe foi a de ter um lucro maior, mesmo que o número de associados seja menor que de outros grandes clubes brasileiros.

Em entrevista exclusiva para o Portal Meu Peixão no último dia 9, Andres Rueda foi perguntado se ele estaria satisfeito com o trabalho realizado pelo setor de Marketing do Santos e a resposta foi de que não está nada satisfeito.

“Não! (sobre estar satisfeito com o Marketing), mas é claro que não. De jeito maneira. Claro que não. Agora, como é que você pega uma situação de terra arrasada e você faz? Isso leva tempo, o dano é tão grande. Você não reconstrói uma cidade que foi dizimada da noite para o dia. Eu acho que não está bom, mas, por exemplo, a parte de patrocínio nossa que antes o pessoal avaliavam o Marketing pelo patrocínio. Se não tinha patrocínio, não funcionava. Hoje está lotado, hoje eu não tenho onde enfiar patrocínio”, explicou Rueda.

A discussão de Rafael com um torcedor se deu, principalmente, por conta do quesito sócio torcedor. Para o torcedor, o Santos poderia copiar benefícios que outros grandes clubes fazem. Para Rafael, o que o clube busca é arrecadar mais. Acompanhe abaixo um trecho da discussão:

 

Outro sócio também entrou no debate e propôs algumas opções que poderiam ser escolhidas para que mais sócios pudessem aparecer com valores de mensalidades um pouco mais em conta. 

Rafael Soares ainda informou que o peixe fará uma TV por Stream e voltou a bater na tecla de que a operação de sócio torcedores precisa gerar lucro ao clube e não prejuízo.

 

Rafael Soares tem 38 anos, foi diretor do departamento no Sport, de Recife, e na sequencia trabalhou como executivo da empresa Dry Company, com sede em São Paulo. Como Gerente de Marketing, Rafael tem a função de comandar áreas estratégicas do Clube, como o programa Sócio Rei, Licenciamentos, Escolas Meninos da Vila, produtos oficiais do Clube de forma geral, Embaixadas, além é claro da área de patrocínios.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo