Futebol

Escolha da arbitragem para o duelo contra o Sport e últimas decisões do VAR revoltam santistas, mas Rueda afirma: “relação super proativa com a arbitragem, vocês não imaginam o quanto”

A derrota para o Atlético Mineiro não foi marcada somente pela continuidade do Santos próximo a zona de rebaixamento. Novamente, o peixe sofreu gols após decisões polêmicas do VAR contra a equipe da Vila Belmiro. Após a partida, muitos santistas se revoltaram com os últimos acontecimentos em relação a arbitragem de vídeo.

Santos e Sport se enfrentam no próximo domingo (17), as 20h30, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã da última quarta-feira (13), foi divulgada a arbitragem para essa partida, o que gerou grande discussão por parte da torcida santista.

O árbitro escolhido para apitar o jogo foi Anderson Daronco, que muitos dizem ser torcedor do Grêmio, time ao qual o Peixe briga na luta contra a zona de rebaixamento.

Em entrevista exclusiva ao Portal Meu Peixão, o presidente do clube, Andres Rueda, falou sobre o relacionamento do clube nos bastidores com as federações e confederações e, também, com a arbitragem:

“A gente tem uma relação super proativa com Federação Paulista, CBF e Conmebol e arbitragem, mas super, vocês não imaginam o quanto. Junto com o Reinaldo (Presidente da FPF), com o pessoal da CBF. Quando era o Caboclo (Presidente afastado da CBF), o Alejandro. Agora, o que acontece no jogo a gente obviamente reclama. Agora, uma decisão tomada no campo, vocês lembram de algum caso que volta atrás? Não volta! Cabe a nós botar pressão, isso você pode ter certeza que é feito”, afirmou Rueda.

Nas redes sociais, em diversas postagens, torcedores santistas se indignaram e mostraram estarem totalmente insatisfeitos com a atuação da diretoria santistas nesse tipo de decisão:

“Vão deixar o cara apitar como se nada tivesse acontecido? Como se ele realmente fosse imparcial???”; “O Santos deixar o Daronco apitar seus jogos, e ainda por cima TODOS fora de casa, é um escárnio”; “É típico de clube que está totalmente por fora do beabá…”; “Um gremista apitando o jogo do Santos em confronto direto pra sair da zona de rebaixamento, mas não é manipulado não, confia”; foram algumas frases ditas por torcedores santistas.

Daronco esteve envolvido em diversas polêmicas em jogos do Santos, como no duelo contra o Fluminense, no Maracanã, no ano passado, em que o Peixe teve dois gols anulados e reclamou muito de um carrinho forte, dado pelo volante Hudson em Soteldo, em que o árbitro apenas mostrou o cartão amarelo e o VAR não foi acionado.

Recentemente, o peixe esteve envolvido com uma polêmica de arbitragem no clássico contra o São Paulo, realizado no estádio do Morumbi. Na ocasião, o tricolor paulista marcou o gol de empate contra o Santos em uma penalidade máxima apontada pelo VAR que, para muitos, não foi lance que deveria ser marcado o pênalti.

O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o que pretende fazer com a escolha do árbitro Gaúcho para a próxima partida contra o Sport. Atualmente, o Santos possui 28 pontos e ocupa a 16° colocação no campeonato brasileiro.

1 Comment

1 Comment

  1. Carlos

    14 de outubro de 2021 at 15:22

    Essa diretoria do Santos e omissa a tudo
    Deixa o Daronco apitar
    Jogo do Santos com certeza e derrota na certa ele vai distribuir cartões amarelo a granel depois do jogo vocês me fala

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo