Léo Baptistão, que se lesionou em partida contra o Atlético Mineiro no último dia 13 de outubro, deve retornar ao Santos de forma completa somente na próxima temporada. Isso porque a previsão de retorno do atacante está prevista para acontecer somente no mês de dezembro, ou seja, já no final do campeonato brasileiro de 2021.
A lesão de Baptistão aconteceu na panturrilha esquerda, a famosa batata da perna, e, segundo o coordenador médico do futebol profissional do Santos, Guilherme Faggioni, essa é uma lesão complicada de se tratar.
“”Léo Baptistão foi a última lesão e é difícil, complicada de tratar, mas está evoluindo super bem. Precisa de mais seis semanas mais ou menos”, explicou Guilherme, em entrevista coletiva.
Léo Baptistão não conseguiu marcar nenhum gol com a camisa do Santos desde sua chegada. O atleta veio do futebol chinês como a grande esperanças de gols do time que estava atrás de um centroavante. A última rodada do campeonato brasileiro está prevista para acontecer no dia 5 de dezembro onde o peixe jogará contra o Cuiabá, em casa. Contando as seis semanas descritas pelo doutor Guilherme para a recuperação de Léo Baptistão, o retorno será justamente no confronto do último jogo da temporada, com isso, de forma completa, Baptistão deve estar apto somente em 2022.
Para o próximo jogo, contra o América Mineiro, o treinador Fábio Carille deve escalar Diego Tardelli, pela primeira vez, entre os titulares. Antes do camisa 99, Raniel foi o substituto imediato de Baptistão.