Colunas

No circo do Sócio Rei, o associado é o palhaço!

Aliviado e embalado após duas importantíssimas vitórias, o Santos enfrentará o Palmeiras neste domingo (07/11), às 16h, na Vila Belmiro.

Voltei à Vila Belmiro (com público) na partida contra o Fluminense. Até adquiri um agasalho de treino. Coisa linda. E, ainda por cima, uma bela vitória.

Como Sócio Rei Silver, aguardei a abertura da venda de ingressos nesta quarta-feira (03/11), às 12h, como o Santos Futebol Clube informou que aconteceria. Uma hora de espera para que o servidor do site Futebol Card voltasse. E voltou!

Ufa! Que alívio.

Só que não.

O associado (neste caso, eu e alguns amigos), aquele que colaborou durante a pandemia com o clube, sem qualquer relevante benefício que justificasse a contribuição mensal, ficou sem ingresso. O clube liberou a venda para não sócios junto da venda para Sócio Black na segunda-feira (01/11). Veio a terça-feira (02/11) e a abertura para o Sócio Gold. Para o Silver, ou para uma grande parte deles, sobrou assistir ao jogo pela televisão. Ah, claro. Se é que o torcedor pode pagar o pay-per-view, caso não venha a passar em TV aberta, como na maioria das vezes.

Qual foi o benefício que eu, como associado, tive na tarde desta quarta-feira? Nenhum!

O torcedor que não contribui, e que tem exatamente o mesmo direito de ir à Vila Belmiro, levou a melhor. Falha de quem não deixou uma parcela dividida para o não sócio, para garantir sua presença no estádio sem tirar a prioridade de quem contribui. Isso sem nem citar a liberação da entrada de acompanhantes (que compram com o sócio, mas não são sócios) em um jogo tão importante e com uma logística de venda de ingressos, claramente, mal feita.

Contribuo, e conheço muitos que fazem o mesmo muitas vezes sem poder, para o bem maior do Santos Futebol Clube. Entretanto, quando é para receber algum benefício, aí está: no circo do Sócio Rei, o associado é o palhaço! E, hoje, fizeram malabarismo com o contribuinte!

Até quando, Santos Futebol Clube?

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão

1 Comment

1 Comment

  1. Douglas

    4 de novembro de 2021 at 05:57

    Vir em uma coluna despejar sua frustração não resolve e somente desestimula quem pensa em se associar (e se esse foi o objetivo, o senhor não é apaixonado pelo clube). Reclame nos canais. Ache mais pessoaos que se sentiram prejudicadas e reclame no clube. Peça assembléia. Lute internamente, mas não faça criar correntes de desistímulo….
    Nao estou justificando as falhas, que devem ser corrigidas, apenas nao concordo com seu meio.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo