Santos e Palmeiras se enfrentam na tarde desse sábado (7), as 16h, na Vila Belmiro, em confronto válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela Globo, TNT, exceto para o estado de São Paulo, e pelo pay-per-view, nos canais Premiere.
No primeiro turno, o Peixe foi derrotado pelo Alviverde no Allianz Parque, por 3 a 2. Os gols do Alvinegro Praiano foram marcados por Marinho e Carlos Sánchez. Gustavo Gómez, Breno Lopes e Willian “Bigode” marcaram para o time da casa.
Após duas grandes vitórias, contra Fluminense, em casa e Athlético Paranaense fora fez o peixe abrir cinco pontos da zona de rebaixamento e deixa o time embalado para o “Clássico da Saudade”, tentando conseguir o feito de três vitórias consecutivas, coisa que não aconteceu em nenhum momento nessa temporada.
A arbitragem será composta por: Raphael Claus (árbitro); Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (assistentes); e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR).
O atacante Marinho e o meia Vinícius Zanocelo, suspensos da última partida, estarão à disposição do técnico Fábio Carille. O zagueiro Kaiky, fora desde o duelo contra o Libertad, pela Sul-Americana, e o meia Gabriel Pirani, fora desde o duelo contra o Atlético Mineiro, foram relacionados pela primeira vez. Emiliano Velázquez, substituído na partida contra o Furacão no último sábado (30), após sentir desconforto na coxa direita, também foi relacionado e deverá ser titular.
Outra surpresa na lista de relacionados é o atacante Bruno Marques, que estava atuando pelo Santos B, na disputa da Copa Paulista, e volta a ser relacionado.
Os desfalques do Peixe para esse jogo são: John e Kevin Malthus (se recuperam de cirurgia); Sandry (recondicionamento físico); Jobson (tendinite); Léo Baptistão (lesão na panturrilha); Camacho (lesão na coxa direita); Marcos Leonardo (negocia renovação); e Jean Mota (vendido ao Inter Miami).
Uma provável escalação deve ser: João Paulo; Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Robson; Madson, Vinícius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Marinho, Diego Tardelli e Lucas Braga.