Faltando apenas oito jogos para terminar o campeonato brasileiro e, também, a temporada de 2021, o Santos já se planeja para o ano de 2022. A expectativa da diretoria é a de que os resultados possam ser melhores dos que aconteceram na atual temporada.
Desde que começou a temporada de 2021, o Santos se viu brigando contra o rebaixamento até a última rodada do campeonato paulista. Na Libertadores, eliminação na fase de grupos, o que não acontecia desde 1984. Na Copa do Brasil a equipe foi eliminada para o Athletico Paranaense na fase de quartas de final e, no brasileirão, está lutando para não ser rebaixamento.
“Estamos fazendo o planejamento (para 2022), só não me pergunte nome de jogador e essas coisas pois não costumo comentar até estar tudo assinado. Mas vamos, sim, fortalecer o nosso time”, disse o presidente após sorteio dos grupos para o campeonato paulista de 2022.
O novo executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, também faz parte do planejamento para o futuro do clube e a contratação do capitão do tri da américa já era desejo antigo do CG.
“Edu Dracena conhecíamos o perfil, pessoa sensacional, do mundo da bola e entende do assunto. Veio para agregar. Tentamos no início da gestão e não deu certo, mas agora estamos muito contentes com a contratação”, afirmou Rueda.
A diretoria santista não conta com uma queda para a série B do campeonato brasileiro. A ideia é fortalecer o elenco para que o time faça uma melhor campanha na série A do próximo ano.