Santos e Corinthians se enfrentam na tarde desse sábado (21), as 16h, na Neo Química Arena, em confronto válido pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela Globo e pelo pay-per-view, nos canais Premiere.
No primeiro turno, os Alvinegros empataram por 0 a 0, jogando na Vila Belmiro, quando o técnico do Peixe ainda era Fernando Diniz.
O Santos vem em busca de sua segunda vitória em clássicos na temporada, já que em 8 jogos, até agora, venceu um, contra o São Paulo, empatou dois, contra São Paulo e Corinthians, e perdeu cinco, contra Palmeiras (3), São Paulo e Corinthians.
A arbitragem será composta por: Leandro Pedro Vuaden (árbitro); Jonas Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (assistentes); e Daniel Nobre Bins (VAR).
Após sair de campo, ainda no primeiro tempo, com dores na coxa, o atacante Marinho foi preservado e não foi relacionado para o clássico. Já Lucas Braga, que estava machucado e não participou do jogo contra a Chapecoense, volta ao time. Outra novidade, é o atacante Marcos Leonardo, que volta de convocação da seleção brasileira-sub-18 e ganha um voto de confiança da comissão técnica, mesmo ainda com o imbróglio de sua renovação.
Os desfalques do Peixe para esse jogo são: John e Kevin Malthus (se recuperam de cirurgia); Sandry (recondicionamento físico); Jobson (tendinite); Léo Baptistão (lesão na panturrilha); Marinho (desconforto na coxa); Emiliano Velázquez Velázquez (lesão na coxa direita); e Jean Mota (vendido ao Inter Miami).
Uma provável escalação é: João Paulo; Kaiky, Danilo Boza e Luiz Felipe; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani e Felipe Jonatan; Marcos Guilherme e Diego Tardelli.