Técnico, veloz e conhecido pelo gerente da base: Conheça mais sobre Eduardo Bauermann, o novo zagueiro do Santos

Eduardo Bauermann é o provável primeiro reforço santista para a temporada de 2022. O zagueiro de 25 anos, segundo apurado pelo site A Tribuna, assinará um contrato de três anos com o peixe. O atleta virá sem que o alvinegro tenha que pagar para tira-lo do Coelho, já que seu contrato com o time mineiro se encerra no dia 31 de dezembro de 2021.

Quem é Eduardo Bauermann? Por que houve interesse do Santos no jogador? O que o Santos espera dele? O Portal Meu Peixão conta tudo para você.

Eduardo Bauermann começou sua carreira no Internacional de Porto Alegre em 2014. No Inter, o zagueiro trabalhou com Felipe Gil, hoje gerente das categorias de base do Santos. Na ocasião, Felipe Gil trabalhava como gerente da base da equipe do sul. Ali, ele e Eduardo Bauermann se encontraram pela primeira vez.

Ainda na base do Internacional, o zagueiro teve passagens pela seleção brasileira das categorias de base. Depois de perder um pouco de espaço no Colorado, Bauermann
jogou no Náutico, Atlético-GO, Figueirense e Paraná até chegar no América-MG em 2020. Em mais dois desses clubes, Felipe Gil reencontrou o zagueiro. No Figueirense e no Paraná. Em ambas as equipes o jogador fez parte do elenco que foi rebaixado.

CARACTERISTICAS DO JOGADOR

O que chama a atenção no Bauermann é a sua boa velocidade. Isso o ajuda na recuperação em lances de contra-ataques. Por ser rápido e, também, um jogador técnico, o zagueiro pode atuar pelos dois lados da defesa com tranquilidade. Essa qualidade com a bola nos pés chamou a atenção do setor de analise e desempenho do Santos que enxerga com bons olhos a possibilidade de melhorar a saída de bola.

A bola aérea e o passe longo também são duas características bem presentes no futebol do zagueiro. Com 1,87 metros de altura, a estatura e envergadura o ajudam nos combates aéreos tanto defensivo, como ofensivamente.

O que também chamou a atenção da comissão técnica do Santos foi que Bauermann é muito regular e poucas vezes se machuca. Nessa edição do campeonato brasileiro, por exemplo, o zagueiro atuou em 30 jogos de 33 possíveis no campeonato. Esteve em campo em 91% dos minutos e levou somente dois cartões amarelos, o que é difícil acontecer pela posição em que atua.

Eduardo Bauermann deve ser anunciado oficialmente no começo de janeiro de 2022, quando estará sem contrato e poderá assinar seu vínculo com o alvinegro. O jogador é um atleta que o presidente santista, Andres Rueda revelou em entrevista para a Gazeta Esportiva, em setembro, que estava encaminhado para chegar na próxima temporada.

Deixe uma resposta