Futebol

Embalado por sequência sem sofrer gols, Santos tenta conquistar sua segunda vitória em Itaquera e quebrar jejum de seis anos

O Santos enfrenta o Corinthians no próximo domingo (21), ás 16 horas no estádio da Neo Química Arena, em Itaquera. O alvinegro praiano vai para o confronto depois de não sofrer gols em três partidas seguidas no campeonato brasileiro. O técnico Fábio Carille, que conhece bem o estádio, tem uma grande missão: Conquistar a segunda vitória do Santos contra o rival na zona leste de São Paulo.

Desde que a Arena de Itaquera foi inaugurada no ano de 2014, o peixe jogou 14 vezes contra o Corinthians. Foram sete derrotas e seis empates. A única vitória santista em Itaquera foi no dia 26 de agosto de 2015, em partida válida pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano. Na ocasião, Ricardo Oliveira e Gabigol marcaram para o peixe.

Com a defesa sólida, Carille precisará manter a média sem sofrer gols e quebrar um número incomodo do time contra o rival em Itaquera. Foram 16 gols sofridos em 14 jogos na Neo Química Arena, ou seja, mais do que um por partida. Com a segunda melhor defesa do campeonato, contando apenas os jogos desde a chegada de Fábio Carille, a expectativa é de que isso seja um fator a favor do peixe.

Se conseguir os três pontos diante do Corinthians, o Santos quebra um tabu de seis anos jogando em Itaquera, além de garantir os mágicos 45 pontos no campeonato e ficar bem próximo de se livrar completamente risco de rebaixamento. Para o jogo, Marinho ainda é dúvida, mas Lucas Braga estará disponível para começar jogando.

1 Comment

1 Comment

  1. José Ytiro Tsujimoto (@jose_ytiro)

    19 de novembro de 2021 at 21:01

    Se conseguir a proeza de jogar mal 02 jogo seguidos, mas sair com vitória contra o gambá: MISSÃO CUMPRIDA! Pra cima deles peixão!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo