O Santos perdeu na Neo Química Arena, por dois a zero para o Corinthians, em partida válida pelo campeonato brasileiro. A derrota marcou o fim dos clássicos que o Santos tinha para disputar na temporada de 2021. O saldo é pra lá de negativo, somente uma vitória em todo o ano.
Foram, ao todo, nove clássicos disputados com seis derrotas, dois empate e somente uma vitória. Um aproveitamento baixíssimo e com um saldo de gols também baixo. Foram somente sete gols marcados e 17 sofridos. Quase dois gols sofridos por clássico.
A única vitória do Santos foi contra o São Paulo, no primeiro turno do brasileirão. Dois a zero com gols marcados por Marinho e Gabriel Pirani em junho. Os outros dois jogos contra o São Paulo foram um empate e uma goleada por quatro a zero para o tricolor no estádio do Morumbi.
Contra o Corinthians, duas derrotas por dois a zero e um empate sem gols. Contra o Palmeiras, somente derrotas. Duas vezes três a dois e um dois a zero em plena Vila Belmiro. Um dos piores anos do Santos em termos de clássicos nos últimos anos.
Restam quatro jogos para que a temporada do Santos seja encerrada. O time ainda não se livrou completamente do risco de rebaixamento e precisará pontuar na próxima rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza na Vila Belmiro, para ficar mais próximo de garantir a permanência na série A. A bola rola às 19 horas, quinta-feira (25).