O Santos se prepara para um jogo fundamental, contra o Fortaleza, em busca da manutenção do clube na série A do campeonato brasileiro. Os comandados de Fábio Carille treinaram na manhã desta terça-feira (23), e Vinicius Zanocelo falou sobre um obstáculo que o peixe precisará derrotar, o tabu.
O Santos não vence o Fortaleza desde o campeonato brasileiro de 2006, onde venceu na quarta rodada daquele ano. Mesmo jogando em casa, de lá para cá, o alvinegro não conseguiu somar três pontos em mais nenhuma oportunidade contra o rival nordestino.
“Jogar um clássico sempre é difícil, né!? E o nosso time ainda está em construção, então é normal essa oscilação que estamos passando. Claro que é doloroso perder um jogo desses, mas quinta já temos outra final. Então é levantar a cabeça para conseguir esses três pontos dentro de casa. É o momento de quebrarmos esse tabu contra o Fortaleza. A equipe deles está na parte de cima da tabela e brigando por Libertadores, então sabemos da dificuldade, mas contamos muito com o apoio do torcedor para conquistar essa vitória”, afirmou o meia Vinícius Zanocelo.
O volante também conta com o apoio dos torcedores santistas para que a vitória aconteça na Vila Belmiro. A volta dos torcedores no estádio está sendo um fator fundamental para que o Santos esteja conseguindo atingir o objetivo de escapar do rebaixamento.
“Nação santista, vocês são nosso 12º jogador. Vocês fazem a diferença. É sempre muito complicado para o adversário jogar na Vila Belmiro lotada. Então nós esperamos vocês na quinta-feira para mais uma grande batalha. Pra cima deles”, concluiu o camisa 25 do Peixe.