Santos e Fortaleza se enfrentam na tarde desse sábado (25), as 19h, na Vila Belmiro, em confronto válido pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo pay-per-view, nos canais Premiere e pela TNT.
No jogo de ida, o Peixe empatou com o Leão por 1 a 1, jogando no Castelão. Os gols foram marcados por Lucas Crispim, para os donos da casa e Carlos Sánchez empatou para o Alvinegro Praiano, o goleiro João Paulo ainda defendeu um pênalti, também do meia Lucas Crispim, e garantiu um ponto fora de casa.
Caso vença a partida, o Santos chega aos tão sonhados 45 pontos, o que garantiriam o clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e afastaria de vez o “fantasma do rebaixamento”.
A arbitragem será composta por: Wagner do Nascimento Magalhaes (árbitro); Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (assistentes); e Carlos Eduardo Nunes Braga (VAR).
Após ficar de fora do clássico do último domingo (21), contra o Corinthians, graças a dores na coxa esquerda, o atacante Marinho volta a ser relacionado e deve ser titular e capitão do Peixe. Por outro lado, com desconforto na coxa, o lateral-direito, Madson, ficará de fora.
Outra grande surpresa nessa reta final, é a volta do volante Sandry, fora desde março desse ano, após romper o ligamento cruzado anterior (LCA), e ficará no banco de reservas pela primeira vez.
Os desfalques do Peixe para esse jogo são: John e Kevin Malthus (se recuperam de cirurgia); Jobson (tendinite); Léo Baptistão (lesão na panturrilha); Madson (desconforto na coxa); Emiliano Velázquez Velázquez (lesão na coxa direita); e Jean Mota (vendido ao Inter Miami).
Uma provável escalação é: João Paulo; Danilo Boza, Kaiky e Luiz Felipe; Marcos Guilherme, Vinícius Zanocelo, Felipe Jonatan e Lucas Braga; Marinho, Diego Tardelli e Ângelo