Futebol

Marcos Leonardo marca duas vezes, Santos vence o Fortaleza na Vila Belmiro e fica próximo de garantir sua permanência na Série A

O Santos venceu por 2 a 0 o Fortaleza, na Vila Belmiro, e praticamente garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2022. O gol foi marcado por Marcos Leonardo na etapa final, em cobrança de pênalti.

No primeiro tempo, a equipe começou da forma que a torcida esperava e, também, conforme a escalação mostrava que seria. Um Santos agudo, pressionando a saída de bola adversária e buscando o gol em todo os lances que tinha a bola em seus pés. Ângelo era o jogador mais importante ofensivamente para o peixe.

As jogadas pelo lado esquerdo eram as mais perigosas. A dobradinha entre Lucas Braga e Ângelo estava dando muito certo. Os jogadores impunham velocidade e, com isso, conseguiam fazer boas jogadas de linha de fundo que incomodavam muito o Fortaleza. Tudo isso durou 20 minutos, porque depois as coisas mudaram.

Depois da primeira metade de jogo, o Fortaleza começou a sair mais para o jogo e contou com um grande nervosismo santista que errava passes fáceis. João Paulo, que talvez seja o atleta mais regular de toda a temporada do peixe, apareceu e fez duas boas defesas que salvaram, mais uma vez, a equipe de Fábio Carille.

O final do primeiro tempo foi marcado por muitos erros do Santos, principalmente na saída de bola e, com uma oportunidade perdida por Marcos Guilherme que poderia dar ao Santos a vantagem no marcador para que a equipe pudesse sair para o intervalo mais tranquilo. Final da primeira etapa sem gols.

O segundo tempo já começou diferente por conta de duas substituições que mudariam a história do jogo. Marinho e Diego Tardelli saíram para as entradas de Gabriel Pirani e Marcos Leonardo. Não de maneira organizada, mas demonstrando muita vontade e determinação, o alvinegro começou a pressionar o Fortaleza. Ainda existiam alguns erros de passes, mas de modo geral, a velocidade imposta sobressaia contra o rival.

Aos 21 minutos da etapa final, aconteceu o lance que fez com que o alívio viesse para os torcedores santistas do Brasil e do mundo. Escanteio do lado esquerdo de ataque cobrado por Felipe Jonatan na primeira trave. Luiz Felipe cabeceou e a bola tocou nas mãos de Ronaldo. Muita reclamação, demora e analise do árbitro na cabine do VAR fizeram com que a penalidade máxima fosse apontada.

Com 25 minutos, Marcos Leonardo foi para a bola, e da maneira mais dramática possível ele marcou o gol. Isso porque a batida foi rasteira no meio do gol, o goleiro Marcelo Boeck tocou com os pés na bola que foi entrando devagar. Explosão na Vila Belmiro e alívio.

Depois de conseguir o que precisava, a estratégia santista foi a de cadenciar o jogo. Camacho entrou, Vinicius Balieiro entrou, deram mais consistência ao time na marcação e, com isso, o peixe não sofreu muito com as estocadas do adversário. Ainda sobraram alguns contra-ataques puxados, principalmente, por Lucas Braga e Marcos Leonardo. Em um deles, Marcos Leonardo marcou seu segundo gol na partida. Gabriel Pirani tocou uma linda bola para a finalização de Marcos Leonardo. O centroavante que ainda discute sua renovação, finalizou de forma primordial e ampliou o marcador para o peixe.

Final de jogo com vitória magra, porém, muito importante para o Santos que chegou aos 45 pontos e ficou bem próximo de definir sua permanência na série A do Brasileirão de 2022. Agora, o alvinegro entra em campo no próximo domingo (28), ás 19 horas, contra o internacional, em Porto Alegre.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo