O atacante Léo Baptistão se apresentou e treinou junto ao grupo de jogadores do Santos nesta quinta-feira (13). O camisa 9 Alvinegro havia se reapresentado antes da data oficial (09/01) em busca de largar na frente para que a temporada de 2022 pudesse ter o sucesso que em 2021 o jogador não conseguiu com a camisa do seu time de coração.
Léo Baptistão chegou ao Santos em agosto de 2021 como a grande esperanças de gols Alvinegros para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Desde que foi anunciado, houve grande expectativa por parte dos torcedores e do próprio jogador que escolheu o Santos por ser o time do seu coração desde a infância. Porém, acometido de lesões e sem conseguir manter uma grande regularidade de jogos, Baptistão acabou não rendendo o que dele se esperava e terminou o ano sem marcar nenhum gol.
O desempenho abaixo do esperado frustrou o atacabte que, para conseguir se preparar melhor, se reapresentou antecipadamente buscando se condicionar bem, porém, o atleta acabou contratindo a Covid e ficou de fora dos primeiros três treinos da Pré-temporada. Agora, junto com o grupo, Baptistão busca mostrar serviço e se garantir entre os titulares do time, seja na ponta, seja de referência.
O Santos está em busca de mais um centroavante para seu elenco. Com a renovação incerta de Marcos Leonardo, alguns nomes foram procurados e até negociados como o de Pablo, centroavante do São Paulo, que não se mostrou interessado em chegar o Peixe e, por isso, a diretoria Alvinegra recuou.