Futebol

Santos define nomes e clube pode ter novo treinador ainda nesta quarta-feira

Foto: Getty Images

O Santos avançou na escolha do substituto para assumir o comando técnico da equipe após a saída de Fábio Carille. Tudo leva a crer que o novo treinador santista virá do Equador. O Peixe definiu que Fábian Bustos, argentino que atualmente trabalha no Barcelona-EQU ou Renato Paiva, português que comanda o Independiente Del Valle são as prioridades. Inicialmente o GE foi quem publicou a informação.

O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, foi o responsável por organizar a busca por um novo treinador. A diretoria santista sabia que não poderia errar (mais uma vez) na escolha do comandante e, por isso, fazer entrevistas foi a solução que os dirigentes encontraram para achar a melhor opção. Nessas entrevistas, Bustos e Paiva foram quem mais chamaram a atenção por algumas caracteristicas importantes que o clube muito prezava que o novo comandante deveria ter.

Tanto Fábian Bustos como Renato Paiva mostraram para a diretoria santista que, além de ter características de futebol ofensivo, ambos conhecem muito sobre o futebol e o mercado sul-americano. Com todas esses fatores, os “professores” ficaram à frente de Ricardo Soares, do Gil Vicente e agora vão partir para a última fase do “processo seletivo”.

O comitê de gestão santista formado por Andres Rueda, o vice José Carlos de Oliveira e os membros Dagoberto Oliva, José Berenguer, Rafael Leal, Ricardo Campanário, Thomaz Côrte Real, Vitor Sion e Walter Schalka, se reunirá e definirá qual dos dois nomes será o escolhido. Renato Paiva é quem parece ter maiores admiradores.

A definição dos nomes não foi uma tarefa fácil de conseguir. Logo após a saída de Fábio Carille na última sexta-feira (18), Edu Dracena já começou a traçar planos para definir, antes de qualquer coisa, um perfil que se encaixaria no que o Santos queria. O Peixe queria um treinador que pudesse propor o jogo de maneira ofensiva e que conseguisse trabalhar bem com um elenco jovem.

A primeira opção santista foi o argentino Sebastián Beccacece que atualmente treina o Defensa y Justicia, mas ao pesquisar mais a fundo sobre o treinador, acabou deixando esfriar o interesse. Outro técnico que entrou em pauta foi o também argentino, Matías Almeyda que trabalha na MLS, mas o profissional quer cumprir seu contrato com seu atual clube, o San José Earthquakes.

Dependendo de como fluir as negociações, ainda nesta quarta-feira (23) o clube pode ter um novo treinador definido, Hoje o Santos estreia na Copa do Brasil contra o Salgueiro, fora de casa. As atenções do clube se dividem entre o jogo e a escolha pela contratação mais importante da temporada, segundo o que Edu Dracena mesmo falou.

1 Comment

1 Comment

  1. Luiz Carlos Carvalho

    23 de fevereiro de 2022 at 09:48

    Tem que contratar treinador e jogador pra jogar e não ficar encostado. Tem que contratar lateral, zagueiro, volante,meia e dois atacantes de lado

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo