O Santos anunciou nessa sexta-feira, a contratação do técnico argentino Fábian Bustos, que treinava o Barcelona de Guayaquil (EQU) e aceitou o projeto do clube.
Bustos tem 52 anos, e teve no Delfín (EQU), sua grande primeira oportunidade da carreira, e foi campeão da copa do Equador, campeão equatoriano da série B e posteriormente da primeira divisão, ficando marcado por ser o comandante no primeiro título nacional da equipe.
No início de 2020, assumiu o Barcelona (EQU), e ajudou a equipe a conquistar o campeonato nacional, sendo bicampeão seguido, por times diferentes.
Em sua carreira, o argentino treinou apenas equipes equatorianos, iniciando pelo Manta, e depous seguiu no país por Deportivo Quito, Imbabura, Universitário, Macará, Manta novamente, Portoviejo, Delfín e Barcelona de Guayaquil.
Na última edição da Libertadores, o treinador enfrentou o Peixe na fase de grupos, e venceu as duas partidas, ganhando de 2 a 0, em plena Vila Belmiro, e por 3 a 1, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
Antes de Bustos, o Alvinegro Praiano negociava com o português Renato Paiva, que treina o Independiente del Valle, mas as negociações não avançaram, assim deixando o caminho livre para que o argentino assumisse o clube.
Abel
25 de fevereiro de 2022 at 13:00
Até que enfim santos um técnico a altura do club
Parabéns diretoria