Um misto de alívio e decepção. Esses são os sentimentos que tomam conta do torcedor santista no começo de noite deste sábado (19). Isso porque o Peixe venceu o Água Santa, de virada, na Vila Belmiro e escapou do rebaixamento no Campeonato Paulista. Mas, ao mesmo tempo, a equipe não conseguiu se classificar para a próxima fase do torneio.
A partida começou da forma mais dramática possível. Antes dos 10 minutos de jogo o Água Santa abriu o placar em jogada de bola parada. O gol da equipe de Diadema trouxe para a baixada santista um ar de preocupação, mas isso durou pouco tempo, pois logo na sequência, Vinicius Zanocelo fez um verdadeiro golaço e empatou o jogo. O camisa 25 dominou no peito e bateu de primeira no ângulo do goleiro visitante.
Não teria maneira mais eletrizante de começar o jogo. Foram dois gols em 10 minutos e muito nervosismo, discussões entre os jogadores e pressão da torcida. O melhor cenário para o Santos aconteceu após os ãnimos acalmados. Ricardo Goulart, mais uma vez de cabeça, virou para o Peixe. Lucas Braga recebeu após cobrança de lateral e cruzou para trás, o camosa 10 entrou e, de peixinho, colocou para o fundo das redes.
Mesmo com a vantagem no marcador, o Santos não conseguiu colocar a bola no chão e cadenciar o jogo. A partida ainda continuou bastante corrida, mas Kaiky, aos 28 minutos, fez um gol de cabeça após cruzamento de escanteio que deu essa tranquilidade que o time precisava. Depois de marcar o terceiro gol a partida ficou mais calma, o Santos conseguiu manter o controle e levou para o intervalo a vantagem.
As equipes foram para os vestiários sabendo que o Santo André estava vencendo a Inter de Limeira por dois a zero, ou seja, mesmo com a vitória, a classificação não estava vindo para o Peixe. O segundo tempo começou diferente de como havia começado a etapa inicial. O Água Santa não atacava com perigo e o Santos também não finalizava.
O tempo foi passando, as substituições foram acontecendo, mas o fato foi que não aconteceram mais nenhuma oportunidade clara de gol para os dois lados. No final do jogo, Eduardo Bauermann ainda foi expulso, o que acabou de vez com as aspirações de gols santista. Essas aspirações ainda estavam com os visitantes que conseguiram marcar o segundo gol, novamente em uma bola parada, mas ficou por isso mesmo.
O Peixe já tinha o resultado que precisava para não cair, mas como não dependia somente de si, não conseguiu se classificar. O Água Santa, mesmo ficando com 11 pontos se manteve também na elite do Paulistão por causa do saldo de gols.
O Santos encerrou sua participação no campeonato estadual mais uma vez sem conseguir se classificar para o mata. A pressão é grande e contratações devem chegar nas próximas semanas. O foco da equipe agora vai para o Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil,
Carlos+Alberto+Valente
19 de março de 2022 at 18:39
Amigo, tomar dois gols do água santa em casa é pra mandar todos embora, nem reportagem tem que fazer.. Simples assim