O Santos recebeu o Cuiabá na noite desse domingo (8), às 18h, na Vila Belmiro, e goleou o Dourado por 4 a 1. Os gols foram marcados pro Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Angulo e Rwan Secco.
Em começo de jogo frenético, o Peixe abriu o placar logo aos dois minutos. Após lançamento de Vinícius Zanocelo, Madson ajeita de peito, e sem deixar cair, Léo Baptistão faz o domínio e manda uma bomba para abrir o placar. Mesmo com o gol, o Cuiabá não se abateu e aos 10 minutos, Uendel cruzou e Alesson empatou de cabeça.
Com o empate o Alvinegro Praiano se lançou ao ataque e quase marcou em duas oportunidades, a primeira após jogadaça de Rodrigo Fernández, fazendo fila no meio de campo e arriscando de canhota por cima do gol, e a segunda após cruzamento do camisa 14 e cabeçada de Jhojan Julio, para a defesa de Walter.
Com o Santos se lançando ao ataque, Léo Baptistão quase fez um golaço após se livrar de cinco defensores, mas Walter conseguiu chegar antes para impedir, porém aos 36 minutos Jhojan Julio sofre a falta, Lucas Pires levanta na área, o camisa 92 escora para o meio da área e Marcos Leonardo aparece livre para colocar o time da casa na frente novamente.
No segundo tempo, as equipes equilibraram as ações. Após receber na entrada da área, Rivas arrisca o chute e João Paulo faz boa defesa, evitando o empate. Minutos depois, Zanocelo arrisca de longe, Walter espalma e Uendel chega antes de Marcos Leonardo, evitando o segundo gol do atacante, e o terceiro do Peixe na partida.
Com o equilíbrio na partida, Bustos colocou Sandry para fechar o meio campo e atuar com três volantes. Minutos depois, o técnico argentino fez três alterações, colocando Bryan Angulo, Rwan Secco e Camacho e rapidamente suas mudanças surtirem efeito.
Com 30 segundos em campo, Lucas Pires bate o escanteio, Bauermann escora, e Angulo completa para as redes, e minutos depois, o camisa 15 lança Rwan Secco, que na saída de Walter, da lindo toque por cima e marca um golaço, sacramentando a vitória e decretando a goleada santista. O Cuiabá até chegou a fazer o segundo gol, mas a arbitragem anulou após falta em Angulo.
Com a vitória, além de se tornar o time com mais gols, 10 marcados em cinco jogos, o Peixe chega aos 10 pontos e assume a vice-liderança, atrás apenas do Corinthians.
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, onde tenta reverter o placar, já que perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Couto Pereira.