O Santos empatou em 1 a 1 com o Internacional na Vila Belmiro na noite da última quarta-feira (8) pela décima rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Lucas Braga e Bruno Mendez.
A equipe de Fabian Bustos ainda não conseguiu o sonhado reencontro com as vitórias. Dessa vez, empate com o Inter em uma partida bem equilibrada. O Peixe com uma proposta de transição rápida e busca pelas laterais do campo para conseguir chegar em cruzamentos, enquanto o Inter buscava as triangulações e chegadas pelo meio.
O primeiro tempo começou com o Colorado um pouco melhor, mas depois de 15 minutos o Santos igualou o jogo e conseguiu fazer suas jogadas, mas esbarrava sempre no último passe e na grande maioria das vezes os cruzamentos não eram bemexecutados. A equipe até chegou a marcar com Bauermann de cabeça após cruzamento de Lucas Pires em falta cobrada, mas o VAR viu impedimento do zagueiro.
João Paulo também apareceu para defender o chute de Alan Patriuck que iria fazer um belo gol. Igual nas boas oportunidades, igual no placar. Final do promeiro tempo sem nenhum gol no estádio da Vila Belmiro. Já a etapa final começou mais aberta. Claramente o Santos buscava o gol e o Inter bem armado esperando os espaços que ficariam oferecidos para o contra golpe.
Conforme o tempo foi passando, Fabian Bustos resolveu fazer mudanças. Rwan e Lucas Barbosa entraram nos lugares de Ricardo Goulart e Bryan Angulo que não foram bem. Logo na sequência Léo Baptistão pediu para sair e entrou Bruno Oliveira. Esse que meteu um bolão para Lucas Braga entrar no “facão”, driblar o goleiro e marcar para o Peixe. Arbitragem marcou impedimento, mas o VAR corrigiu e foi validado o primeiro santista.
A alegria durou pouco. Cinco minutos depois Bruno Mendez já empatou após bate e rebate na área. Um belo chute do Uruguaio pra vencer João Paulo que não podia fazer nada. Com o jogo empatado, tudo ficou aberto e ambas as equipes tiveram oportunidades de vencer, mas por intervenções de Vitão para o Inter e João Paulo para o Santos, tudo ficou igual.
Com o empate o Santos ficou estacionado na décima posição com 13 pontos e agora se prpara para encarar o atual campeão Brasileiro Atlético Mineiro no sábado (11), ás 19 horas em Minas Gerais. Marcos Leonardo seguirá fora e Léo Baptistão se torna dúvida.