O Santos divulgou em seu Portal da Transparência as ATAS das reuniões do seu comitê de gestão feitas no mês de maio. Chamou a atenção em uma das ATAS uma discussão proposta pelo Presidente do clube, Andres Rueda sobre a possibilidade do clube fazer uma parceria com a Portuguesa para que o Santos FC utilize o estádio do Canindé em um periodo de 3 a 5 anos.
“A possibilidade de parceria com a Portuguesa de Desportos para utilização do estádio do Canindé pelo período de 3 a 5 anos, mediante contrapartidas”.
A famosa e eterna discussão da torcida santista sobre onde o clube deve mandar seus jogos fizeram com que a atual diretoria se planejasse para mandar algumas partidas na capital paulista ou na Grande São Paulo. O estádio do Pacaembu que historicamente sempre foi a segunda casa do Peixe está passando por uma grande reforma e não está disponível, com isso, abriu-se outras possibilidades de estádios.
O Santos jogou contra o Ceará no último dia 21 de Maio na Arena Barueri, porém houveram algumas reclamações e problemas nas catracas para a entrada dos torcedores. O Santos escolheu para mandar seus jogos da fase de mata-mata na Copa Sul-Americana o estádio do Morumbi, pois a Vila Belmiro não comporta a quantidade minima de torcedores que a Conmebol exige, porém o Tricolor paulista vetou a escolha.
O estádio da Portuguesa de Desportos é um local que tem a seu favor a localidade. O acesso ao Canindé é visto com bons olhos por todos os moradores da capital, porém, o que pesa contra também a capacidade de abrigar torcedores. São 21.000 lugares, porém, por conta da segurança não é disponibilizado essa quantidade de ingressos. O assusnto seguirá em pauta e será discutido.
Ricardo Martinho
9 de setembro de 2022 at 16:41
Não existe “houveram”