Futebol

Léo Baptistão faz dois, mas Santos empata com RB Bragantino na Vila Belmiro

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos somente empatou com o RB Bragantino na noite deste sábado (18), no estádio da Vila Belmiro. Os gols do Peixe foram marcados por Léo Baptistão.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Santos com a bola criou boas chances colocou velocidade em situações importantes, Marcos Leonardo deu muito trabalho para a defesa adversária Léo Baptistão estava muito bem. Porém, sem a bola a equipe deixou a desejar.

O setor de meio que foi escalado com Rodrigo Fernandez, Vinícius Zanocelo e Bruno Oliveira não conseguiu marcar bem. O RB Bragantino teve muito espaço para criar, principalmente com Lucas Evangelista e Hyoran. João Paulo fez uma grande defesa logo no início da partida em belo chute do camisa 10 do Bragantino evitando o que poderia ser um problema.

Na continuidade do jogo o Santos chegou com uma bela bola enfiada por Rodrigo Fernandez para Lucas Braga. O atacante que estava escalado como lateral cruzou forte pelo chão, a zaga tirou mal e a bola sobrou no pé de Baptistão que dominou e fuzilou abrindo o placar. Santos 1 a 0.

Mesmo com a desvantagem no marcado, o Bragantino não deixou de atacar e quase empatou de cabeça. João Paulo fez mais um grande milagre. A zaga santista não conseguia se encontrar. Mas foi no pior momento da equipe mandante na partida que o placar foi ampliado.

Em ataque criado pelo lado esquerdo, a bola chegou até Bruno Oliveira que fez o que dele se espera. O meia meteu um bolão para Marcos Leonardo entrando no “facão”. O camisa 9 tirou o goleiro com o peito e serviu Baptistão que chutou no susto para fazer o segundo do Peixe.

O primeiro tempo caminhava para uma vitória por 2 a 0 do Santos até que, no último lance, Hyoran diminuiu para os visitantes. Jogada pela direita, Lucas Pires ao tentar afastar acabou servindo o 10 do Bragantino que fuzilou. Primeira etapa terminada com placar de 2 a 1 para o Santos.

Diferente do que foi o primeiro tempo, a etapa final foi toda do Bragantino. Os visitantes voltaram dispostos a empatar e partiram pra cima desde que o árbitro apitou. O Santos por sua vez não conseguiu se encontrar e não controlou a partida. 

Fabian Bustos realizou algumas substituições que não deram certo. Ângelo foi o que mais tentou. Nada deu certo. Luan Cândido acertou um belo chute e empatou para a equipe do interior de São Paulo. 

Empate ruim para o Peixe que não consegue embalar. Após ficar seis jogos sem vencer, ganhou fora do Juventude, mas volta a tropeçar. Agora a equipe de Bustos fica estacionada com 18 pontos e 6 empates no campeonato em 13 jogos. 

Agora a equipe se concentra nas oitavas de final da Copa do Brasil. Quarta-feira (22), na Neo Química Arena o Santos encara o Corinthians na partida de ida da competição. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo