O Peixe voltou a treinar na manhã desta quinta-feira (23) no CT Rei Pelé, em Santos, após a goleada sofrida para o Corinthians por 4 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O treino, diferentemente dos que aconteceram nas últimas semanas, contou com dois fatores que não vinha acontecendo.
O primeiro é o clima entre os jogadores com o treinador e sua situação no cargo. Fabian Bustos desabafou na coletiva de imprensa após a derrota em Itaquera. O técnico falou que estava com vergonha e disse que sua vontade era trocar todo os jogadores no intervalo, com exceção de João Paulo e Marcos Leonardo. A declaração do treinador não chegou bem aos ouvidos dos atletas que não gostaram da atitude do comandante.
Além de ficar mal com os jogadores, Bustos também perdeu credibilidade com parte da diretoria santista e, principalmente, com a torcida. A grande maioria dos torcedores querem a demissão do comandante que ficou muito pressionado no cargo. O Portal Meu Peixão apurou que existem pessoas dentro do clube que também não querem a permanência do argentino, mas o Presidente Andres Rueda e o diretor executivo, Edu Dracena, querem esperar o jogo de sábado (25), contra o Corinthians em Itaquera pelo Brasileirão.
O segundo fator que não vinha acontecendo, mas que nesta quinta-feira aconteceu foi a presença de Andres Rueda no treinamento. O mandatário santista foi até o CT Rei Pelé para conversar com os jogadores e, principalmente, com a comissão técnica. Rueda cobrou uma nova postura dos atletas e, em tom de incentivo, falou sobre dar a volta por cima.
A partida de sábado será um divisor de águas para Bustos. Uma nova derrota para o rival praticamente tira qualquer chance de permanência do argentino no cargo. Uma vitória que venha convencer, talvez possa o segurar por mais um tempo. Todas essas respostas teremos após o confronto que começa às 19 horas do dia 25 de Junho no estádio da Neo Quimica Arena.