Bastidores

OPINIÃO – Goleada no clássico desmascarou Bustos, trazendo a realidade de um trabalho ruim!

Foto: Ivan Storti / Santos FC

A vergonha (como o próprio Bustos disse) que o Santos passou na noite de ontem (22), em Itaquera serviu para que a realidade do trabalho do treinador pudesse ser mostrada. O trabalho do argentino até o momento em 25 jogos disputados não é bom. Ao todo foram 8 vitórias, 10 empates e 7 derrotas.

Como noticiou os veículos que cobrem o Santos, GE, UOL, A Tribuna, e confirmado pelo Portal Meu Peixão, o clima entre alguns atletas e algumas pessoas de dentro do clube não ficou legal com a comissão técnica depois do desabafo de Bustos na entrevista coletiva. Fato é que o que acontecia no CT Rei Pelé até a noite trágica na Neo Quimica Arena era uma máscara sobre a realidade de um trabalho que não é bom.

Nos últimos 10 jogos disputados o Santos venceu apenas dois, sendo que um deles foi contra o fraco Unión La Calera na Vila Belmiro no último lance e contra o Juventude que é o lanterna do Brasileirão e com um jogador a menos que o Peixe. Além dos não resultados, a maioria dos desempenhos ficaram abaixo do que a equipe pode produzir. Os jogos contra Palmeiras e Atlético Mineiro foram bins em alguns momentos, mas os outros não foram.

O Santos não conseguiu se impor contra o já eliminado Banfield em casa na Copa Sul-Americana. O RB Bragantino foi melhor que o Santos no empate por 2 a 2 na Vila. A partida contra o Ceará, mesmo com o erro de arbitragem, também não foi bom. As escalações erradas, as teimosias em manter jogadores em campo que não rendem e as substituições equivocadas também corroboram o fato do trabalho ser ruim.

Foram quatro clássicos disputados com Bustos e quatro derrotas. Nas coletivas de imprensa sempre justificando más atuações em erros de arbitragem, o que não justifica o fraco desempenho da equipe na grande maioria dos jogos. Com tudo isso a pergunta que fica é: Um bom resultdo em Itaquera no próximo sábado (25), vai fazer com que a mascara volte ou já está mais do que claro qual é a realidade?

 

A OPINIÃO DO AUTOR DO TEXTO NÃO RETRATA O QUE PENSA O PORTAL

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo