O Santos acumulou mais um vexame para sua história recente. Dessa vez o clube foi eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-americana para o Deportivo Táchira da Venezuela em plena Vila Belmiro nós pênalti após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O jogo em si não foi bom. O Santos teve mais volume porque a equipe é melhor. Desde o começo com Kaiky escalado na lateral-direita por conta das ausências de Madson machucado e Auro com Covid-19 e Bruno Oliveira entre os titulares, o time tentou pressionar, mas não surtiu efeito.
Foi o Táchira em sua primeira chegada quem marcou. Em um contra golpe, o camisa 9 da equipe venezuelana saiu na frente do João Paulo, se enrolou, mas Rodrigo Fernandez ao tentar afastar o perigo ajudou a colocar a bola para o fundo das redes.
Após sofrer o gol tudo que estava ruim piorou. Rodrigo Fernandez matou a jogada em outro contra-ataque do Táchira em que o jogador sairia com chances claras de gol e foi expulso. Primeira etapa para se esquecer na Vila. No intervalo vaias e protestos da torcida.
A etapa final foi o que dela se esperava. Um Santos buscando o empate e um Deportivo Táchira na dele, esperando e marcando forte. Bustos já começou com mudanças, tirou Kaiky e Bruno Oliveira e colocou Sandry e Rwan. O tempo passou e nada aconteceu.
Na metade do jogo Lucas Barbosa e Carlos Sanchez entraram e foram eles que criaram o empate do Peixe. Lucas Pires cruzou, a bola passou por todo mundo e chegou até o lado direito para Lucas Barbosa que evitou a saída da redonda. O camisa 21 olhou e cruzou para Sanchez que, com muita calma, só ajeitou para Marcos Leonardo livre cabecear e deixar tudo igual.
Com o placar empatado a atenção do Táchira aumentou, o Santos buscou virar, mas não conseguiu e a disputa foi para as penalidades. O Santos perdeu duas cobranças com Ricardo Goulart logo na primeira e Lucas Barbosa na quarta. Eliminação na Vila.
Foi a primeira vez na história que o Deportivo Táchira conseguiu eliminar uma equipe brasileira em fase de Mata-mata em competições continentais.
Agora as atenções do Santos se voltam para o Brasileirão onde a equipe jogará domingo (10), também na Vila Belmiro, às 18 horas contra o Atlético Goianiense.