O Santos começa nesta quarta-feira (13), a sua busca por um novo nome para assumir a função de treinador de futebol do clube, após a saída de Fabian Bustos. A ideia inicial era contratar um executivo de futebol para, posteriormente, ir atrás do novo comandante da equipe que está sendo treinada de forma interina por Marcelo Fernandes.
Ainda não há nomes em negociações até a publicação desta reportagem. Agora, a procura santista está em estágio de seleção. Haverão reuniões entre o novo executivo Newton Drummond e a diretoria para que, em conjunto, as duas parte selecione os treinadores que eles acreditam serem os que melhores se encaixam naquilo que o clube procura para o momento. Após esse passo, as negociações serão inicidadas com os nomes escolhidos.
A definição de quem será o mais novo treinador do Santos não deve demorar para acontecer. A cúpula santista quer contratar o técnico de forma rápida para dar mais tempo ao profissional conhecer o elenco e trabalhar com tranquilidade em conjunto com Newton Drummond. Além de um treinador, um gerente de futebol deve ser contratado.
Na noite desta quarta-feira (13), o Santos enfrenta o Corinthians na Vila Belmiro pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil. A situação é muito complicada, já que no primeiro jogo o Alvinegro foi derrotado por 4 a 0. Se o “milagre” não acontecer, o próximo treinador do Santos terá somente o Campeonato Brasileiro pela frente para comandar a equipe.