Futebol

Marcos Leonardo marca, Santos vence, mas está desclassificado da Copa do Brasil

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Equipe da Vila Belmiro consegue vitória, mas não reverte resultado que era de 4 a 0 contra. No final da partida ainda houveram invasões de torcedores no gramado da Vila Belmiro.

O primeiro tempo foi marcado muito mais pela vontade do que pela técnica e grandes oportunidades. O Santos foi escalado com quatro atacantes em busca de ter mais volume de jogo e se impor em campo, mas o desempenho que se deu dentro de campo foi de um Peixe tentando com muita vontade, mas sem nenhuma inspiração.

A chance mais clara de gol foi em uma cabeçada de Marcos Leonardo, após cruzamento da esquerda vindo do lado esquerdo que Cássio fez uma grande defesa. No rebote, Ângelo tocou para quem vinha de trás, mas ninguém conseguiu chegar para finalizar. Tirando o lance descrito agora, nenhuma oportunidade clara aconteceu.

Todos os setores do time estavam bastante ligados na partida. As vezes, inclusive, o excesso de vontade acabou fazendo com que alguns passes fossem equivocados. Baptistão como meia acabou errando alguns toques que poderiam ser importantes, mas essa posição não é a dele. Ângelo tentou bastante, mas teve pouca efetividade e Rodrigo Fernandez teve muitas dificuldades para ajudar na armação. Final da primeira metade sem gols e sem muitas perspectivas para a etapa final.

No segundo tempo, mudanças já vieram com o time do vestiário. Carlos Sanchez e Buno Oliveira entraram nos lugares de Léo Baptistão e Camacho. As alterações fizeram efeito e o time teve mais poder de armação. Marcos Leonardo foi muito acionado no pivô, Lucas Braga levava certa vantagem na individualidade e Bruninho junto de Sanchez conseguiam encontrar bons passes.

Metade do jogo se passou até que um lance mudou a história do jogo. Carlos Sanchez enfiou uma boa bola de três dedos para Marcos Leonardo que entrava no facão. O camisa 9 foi mais esperto que o goleiro Cássio e se antecipou ao goleiro que cometeu pênalti. O próprio centroavante bateu e marcou. Placar aberto. A Vila pulsou, a torcida empurrou, mas o Corinthians conseguiu esfriar a partida. 

No final Weslley Patati entrou e fez sua estreia como profissional. A torcida ligou sinalizadores, o jogo ficou parado e a partida esquentou. No final das contas, mais nenhum gol foi feito, o Peixe venceu, mas não levou a classificação. Final com apenas 1 a 0 e agora restou somente o Campeonato Brasileiro para disputar. 

A príncipal busca do Santos agora é por um novo treinador. Newton Drummond foi anunciado como diretor de futebol nesta quarta-feira (13) e ajudará no processo. Dentro de campo, o próximo compromisso será contra o Avai, sábado (16), às 19 horas, no estádio da Ressacada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo