As invasões no gramado da Vila Belmiro podem trazer consequências graves aos torcedores que tomaram tal atitude. Prisão e proibição de entrada nos estádios serão julgados e, se condenados, essas serão as principais punições aos invasores.
Leonardo Valeriano de Souza, Lucas da Silva Ramos, Cristopher Barbosa Barcelos, Matheus da Silva Pereira e Gabriel Andrade dos Santos foram detidos e identificados pela Polícia Militar por conta da invasão no gramado do estádio da Vila Belmiro na noite da última quarta-feira (13). Eles passaram por audiência durante a madrugada e liberados em seguida.
Mesmo sendo liberados, os torcedores poderão pegar até dois anos de prião. O torcedor que tentou a primeira agressão contra o goleiro Cássio, inclusive, pode ser punido de forma mais severa que os outros. Segundo o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), todos foram autuados com base no artigo 41-B, do Estatuto do Torcedor, que trata de infração por “promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivo”.
Os oito torcedores serão julgados e, caso sejam condenados, será expedido um ofício para a Federação Paulista de Futebol e para a Polícia Militar com o objetivo de proibir a entrada dos infratores aos estádios. Nestes casos, a pena costuma a ser revertida em prestação de serviços à comunidade. O período pelo qual estes torcedores serão proibidos de entrar em arenas esportivas ficará a cargo da FPF.