Categorias de Base

Santos encara o Fluminense pelo Brasileirão sub-20 e Balão afirma “Não será um jogo fácil”

Foto: Pedro Ernesto Guerra / Santos FC

O Santos recebe o Fluminense no CT Rei Pelé, às dez horas da manhã deste sábado (16), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo terá transmissão ao vivo e com imagens da Santos TV, pelo YouTube. Será a estreia da Santos TV em transmissões dos jogos da base que, a partir de agora, será feito em todos os jogos do Peixe como mandante em partidas da base.

O adversário da partida será um velho conhecido da base santista. O Fluminense foi a equipe que o Santos enfrentou na fase deoitavas de final da Copa São Paulo de futebol Júnior em janeiro deste ano. Na ocasião, os Meninos da Vila venceram o Tricolor Carioca por 2 a 1. O meio campista João Victor, o Balão, estava presente na partida em questão e estará também em campo neste sábado. Balão falou sobre a expectativa do jogo.

“Não será um jogo fácil. Por mais que as duas equipes tenham mudado bastante, sabemos que o Fluminense, assim como o Santos, também tem tradição nas categorias de base e que esse adversário sempre propõe duelos difíceis. Jogaremos em casa e, por isso, precisamos nos impor para conquistar os três pontos. Esperamos sair felizes desse confronto, assim como foi no da Copinha”, declarou Balão.

Balão foi titular durante toda a campanha do Santos que levou a equipe até a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022. O jogador, com o treinador Orlando Ribeiro, tem sido peça fundamental no time e já atuou como titular em 14 dos 17 jogos entre as disputas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro, além de já ter atuado como primeiro e segundo volante, meia mais avançado e até como meia-direita.

Faz um ano que João Victor chegou ao Santos. Neste período o time sub-20 santista entrou em campo por 54 oportunidades, em 41 jogos Balão esteve em campo e em 37 aparições foi titular da equipe. Números que mostra a importância do jogador no esquema montado por Orlando Ribeiro e que fez com que a equipe tivesse um bom início de Brasileirão sub-20. Sobre isso, Balão falou em confiança e se manter em um bom momento.

“Estamos num momento muito positivo, vindo de duas vitórias. O Internacional foi campeão do Brasileirão Sub-20 do ano passado e também é uma equipe sempre complicada de se enfrentar. Já o Atletico Goianiense é um time que vem se estruturando, e tivemos que lidar também com o fator de jogar fora de casa. Temos crescido na competição e conseguido somar vitórias importantes, principalmente pelo aspecto psicológico”, concluiu.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo