O Santos já tem um novo treinador. Lisca ‘Doido’ chega na Vila Belmiro com a missão de fazer com que a equipe santista melhore seu desempenho dentro de campo e não lute contra o rebaixamento como foi na temporada de 2021. A chegada do treinador, porém, foi cercada de polêmica pelo modo em que se deu sua saida do Sport.
No começo da noite de ontem (19), o Presidente do Sport, Yuri Romão, se pronunciou esclarecendo o que aconteceu entre Lisca e o clube nordestino. Yuri criticou o treinador e o chamou de antiético, além de falar sobre Lisca estar tentando criar uma narrativa errada de que o torcedor do Sport foi quem demitiu o técnico do Sport.
No fim das contas, Lisca pediu demissão do Sport e vai pagar o valor de 150 mil reais do próprio bolso referente a multa rescisória que estava vigente em contrato. Com isso, já está tudo certo para Lisca er o próximo comandante do Santos e ele já é esperado nesta quarta-feira (20), no CT Rei Pelé para que ele possa assinar seu contrato com o Alvinegro até o final de 2023 e conhecer o elenco. Às 21h30, o Peixe encara o Botafogo na Vila Belmiro e Lisca vai assistir a partida em um dos camarotes.
A expectativa é de que o anúncio oficial do treinador seja feita ainda nesta quarta. Lisca será o quinto treinador contratado pela atual gestão santista. Antes, passaram pelo clube, Ariel Holan, Fernando Dinizi, Fabio Carille e Fabian Bustos. Por conta do bom relacionamento entre o executivo de futebol, Chumbinho e Lisca, a diretoria espera poder contar com o treinador até o final do mandato da gestão que se encerra no final de 2023.