Salve rapazeada! Faz tempo que não apareço aqui, né?!
Venho, como sempre, expor fatos e minha opinião sobre o que pode ser a cereja do bolo do fracasso que é essa gestão de Andres Rueda sobre o futebol do Santos!
Em pouco mais de 20 anos de carreira, Lisca trocou 22 vezes de clubes e teve apenas um “grande feito” que foi a conquista da Segunda Divisão do Rio Grande do Sul, com o Porto Alegre, em 2009.
Só trabalhou em dois “grandes” do futebol brasileiro. O Internacional, em outubro de 2016, em uma tentativa desesperada de evitar o rebaixamento para a Série B. Fracassou, entrando de forma inédita para a história negativa do maior clube do Sul. E é bom lembrar: Quem era o Executivo de Futebol do Inter-RS na oportunidade? Newton Drummond, o Chumbinho, atual Executivo da Bola do Peixe!
Assumiu o Vasco em julho do ano passado. Ficou apenas até setembro. Dois meses de péssimo desempenho do time.
Ficou quase um ano desempregado, até que no final do mês passado, acertou com o Sport. E, agora, quatro partidas depois, fecha com o Santos.
O “namoro” com o Santos começou de forma errada, o Presidente falando sobre ética ao não contratar técnicos empregados, o que na minha visão não existe isso no futebol. Porém, quem levantou essa bola foi o próprio Rueda. A ética só vale para a Série A, Rueda, ou vale para qualquer momento da vida?
Por outro lado, o competente Setorista do UOL, Lucas Musetti, soltou em primeira mão a contratação do Lisca, horas antes de uma partida do Sport de Recife contra o Vila Nova de Goias. Imediatamente a torcida do Sport que havia recebido de braços aberto o Lisca há três semanas se revolta e protesta contra o técnico, que em coletiva pós-jogo nega acerto com o Santos FC. Além da péssima postura, coloca a culpa no coitado do torcedor!
Todo mundo deve avaliar uma melhor proposta profissional, esse não é o problema. Novamente, a forma como foi conduzida da parte dele foi totalmente de caráter duvidoso.
Aliás, o clube da Vila Belmiro só chegou a Lisca Doido depois de ter sido recusado por Jorge Sampaoli, Renato Gaúcho, Abel Braga e Odair Hellmann. Apesar de Rueda garantir no Conselho que o objetivo desportivo de sua gestão é entrar em todos campeonatos para ganhar. Será que ele mesmo acredita nisso quando fala?
Lisca começa de forma errada, e sem apoio da torcida. Pouca gente acredita que Lisca vai dar certo!
Apesar de tudo estar errado, eu acredito que pode dar certo! Como dizia Alexandre Magno Abrão, “Esse é o peso da batida do errado que deu certo!”
Se aquilo que não pode vocês fazem, então que façam bem feito e deixem todos Liscados e não lascados!
Pois, afinal, quem é Doido? O Lisca de acreditar no Rueda? O Rueda de, milionário, se enfiar nessa barca do Santos pra virar piada de zé ruela? A torcida que não abandona o Santos? Ou eu que acho que fazendo tudo errado ainda assim pode dar certo o Lisca no Santos?
Inspirado em: