O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite da quarta-feira (20), o Peixe bateu o Botafogo na Vila Belmiro por 2 a 0, com gols de Léo Baptistão e Marcos Leonardo. A vitória deu um respiro ao time que chegou aos 25 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a nona colocação.
Na partida, o zagueiro Eduardo Bauermann se destacou levando, inclusive, o prêmio de melhor jogador em campo. O camisa 4 santista foi ovacionado pela torcida do Peixe ao final do jogo. O jogador agradeceu o carinho e, em entrevista para a TVV Globo, falou sobre a união do elenco e que esse foi o diferencial para que ele pudesse se destacar.
“Isso aqui (o troféu de melhor em campo) não é por que eu fiz um bom jogo, é mais uma prova de que nosso time está sempre unido, porque eu não fiz gol e fui o melhor do jogo. É mais do que o gol, é pela importância no jogo. Isso mostra o quanto estamos unidos e estamos melhores no campeonato”, disse Bauermann.
O zagueiro também falou sobre seu reencontro com o treinador Lisca. Bauermann e o técnico trabalharam juntos no América Mineiro onde conseguiram uma inédita vaga para a equipe na fase de semifinal da Copa do Brasil. Bauermann rasgou elogios so treinador e afirmou que a chegada dele vai ajudar muito a equipe.
“Fiquei muito feliz com a chegada dele, porque já trabalhei com ele. Conheço e sei que o trabalho vai nos ajudar muito. Ele é uma pessoa espetacular, vai nos ajudar no ambiente do grupo. Não tem muito o que falar. É continuar trabalhando, porque temos metas a bater”, afirmou.
Nesta quinta-feira (21), às 14 hoas, Lisca será apresentado oficialmente e concederá uma entrevista coletiva ao lado do diretor executivo de futebol, Chumbinho, no CT Rei Pelé.