O Santos Futebol Clube apresentou o seu novo treinador, Lisca. O profissional de 49 anos concedeu entevista coletiva ao lado do executivo de futebol, Chumbinho, com quem já trabalhou junto no Internacional de Porto Alegre. Na coletiva, Lisca elogiou Bruninho, jogador que está se destacando no Peixe.
O treinador contou que tentou levar Bruninho para o Améria-MG em 2021 após uma partida que o Coelho enfrentou a Caldense pelo Campeonato Estadual de Minas Gerais. Lista também disse que pretende ajudar o meia a se reposicionar no gramado e fazer com que o atleta potencialize seu talento e criatividade.
“Tentei levar para o América, mas a concorrência não deixou. O conheço há muito tempo, tem muita qualidade. Pretendo reposicionar o Bruninho, para compreender o jogo de posição. Saber esperar a bola chegar no tempo certo. Usar a criatividade, talento e qualidade perto do gol. É isso que vou tentar fazer”, explicou Lisca.
Bruninho deve ser titular na estreia de Lisca como treinador do Peixe. O meia atuou entre os 11 jogadores que iniciaram a partida na vitória contra o Botafogo por 2 a 0 e chamou a atenção, principalmente por alguns passes em profundidade para os jogadores de ataque.
O Santos encara o Fortaleza domingo (24), às 19 horas, no estádio do Castelão, em partida válida pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. Poderemos ter um Peixe escalado com: João Paulo, Madson, Alex, Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Rodrigo Fernande e Bruninho; Léo Baptistão, Ângelo e Marcos Leonardo.