O volante uruguaio Rodrigo Fernandez terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro como o jogador que mais desarmou e recuperou bolas na competição. O atleta de 26 anos, desde que chegou na Vila Belmiro se tornou rapidamente titular absoluto do Santos e um dos pilares da equipe.
Ao todo, foram 58 desarmes e 138 bolas recuperadas, em 16 jogos em que Fernandez esteve em campo. Ou seja, uma média de 8,6 bolas recuperadas por jogo. O uruguaio está emprestado ao Santos pelo Guarani do Paraguai, mas o Presidente Andres Rueda já disse que o Peixe exercerá a compra em definitivo do volante.
Outros números de Rodrigo Fernandez também chamam a atenção, como por exemplo uma média de apenas 2,8 faltas por partida, o que para um primeiro volante é pouca coisa. A quantidade de partidas disputadas também é um fator a favor do uruguaio que quase nunca desfalca o time.
Rodrigo Fernandez foi uma das poucas contratações que chegaram ao Santos em 2022 e deram certo. O uruguaio foi mapeado pelo setor de analise e desempenho do Peixe e aprovado pelo antigo treinador da equipe, Fabian Bustos. O volante estará em campo segunda-feira (1), às 20 horas, na partida contra o Fluminense no estádio da Vila Belmiro.