O Santos foi derrotado em casa para o Goiás pelo placar de 2 a 1. A derrota fez o clube cair duas posições na tabela de classificação do Brasileirão. O técnico Lisca foi chamado de burro pela torcida nas arquibancadas da Vila Belmiro e, na coletiva de imprensa, falou sobre o ocorrido, mas minimizou as críticas.
“As críticas são normais, represento o Santos e o torcedor vem ansioso pela vitória. A responsabilidade é de todos nós. Agora, é se mobilizar para fazer um grande jogo contra o Ceará e recuperar os pontos que deixamos aqui”, disse o treinador.
Sobre o jogo em si, Lisca falou que o time tentou, mas não era uma boa noite para o Santos. O técnico fez questão de sair em defesa do goleiro João Paulo que havia assumido a culpa pela derrota, falou que os erros foram fatais, mas afirmou que o goleiro Tadeu também estava em uma noite iluminada.
“A partida começou com 1×0 praticamente para o Goiás. Tomamos o gol cedo com o Pedro e o Dadá, apesar de já estarmos atentos nesse tipo de jogada. Depois tentamos de todas as maneiras, fomos para cima, agredimos, tivemos várias chances de gol, o Tadeu também estava em uma noite boa”, resumiu a partida.
“Conseguimos o empate, sentamos no jogo e erramos mais uma vez. O Goiás deu três chutes e fez dois gols. Tentamos, buscamos, lutamos com todas as forças. O Luan entrou bem, o pessoal que entrou batalhou para caramba, mas não era nossa noite e não fomos eficazes. Criamos as chances e não fomos eficazes”, justificou Lisca.
“Foi uma sucessão de erros. Quando você erra e o adversário sabe aproveitar, a conta fica pesada. O João não é o culpado, somos todos culpados. O futebol é coletivo, a individualidade erra, mas todos assumimos quando ganhamos e perdemos. Falamos com o João no vestiário, ele estava bravo, chateado, mas é um grande goleiro e na concepção dele poderia estar melhor posicionado. Vai servir para a carreira dele e para a nossa também para que isso não mais se repita”, completou.
O Santos volta a treinar visando o próximo compromisso da equipe que será sábado (10), às 16h30, em partida contra o Ceará no estádio do Castelão em jogo válido pela 26 rodada do Brasileirão.