Santos e Corinthians se enfrentam na noite deste sábado (22), às 19 horas, no estádio da Vila Belmiro em jogo válido pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. A partida terá transmissão nos canais Premiere.
O clássico ganhou muita importância por duas situações. O Santos vem de duas vitórias consecutivas e, com isso, voltou a brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Até por isso a torcida esgotou em 24 horas todos os 12 mil lugares que foram colocados a venda. O Corinthians, por sua vez, precisa se reabilitar após perder a final da Copa do Brasil para o Flamengo.
O técnico do Peixe, Orlando Ribeiro, terá desfalques importantes, principalmente no seu sistema defensivo. Os zagueiros titulares, Maicon e Eduardo Bauermann não estarão em campo. Maicon segue tratando de uma lesão muscular enquanto Bauermann está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Luiz Felipe e Alex formarão a zaga da equipe.
Para o ataque, o único jogador que segue sendo dúvida é o centroavante Marcos Leonardo. O camisa 9 Alvinegro tomou uma pancada nas costas no último jogo da equipe, tratou durante toda a semana e foi relacionado, mas pode ser que inicie o jogo no banco de reservas. Se isso acontecer, Lucas Barbosa ou Rwan Seco podem ganhar uma oportunidade.
O lateral-direito Nathan que foi titular no jogo contra o RB Bragantino, dessa vez, nem relacionado foi. Madson é quem deve iniciar a partida por aquele setor. Os outros jogadores que completarão a equipe devem ser os mesmos que começaram o jogo da última segunda-feira.
O Corinthians de Vítor Pereira deve ter força total para o clássico. O único jogador que desfalca a equipe é Adson com uma lesão sofrida na final da Copa do Brasil. Todos os outros atletas estarão disponíveis para o técnico português. Um provável Corinthians terá: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito (Mateus Vital), Yuri Alberto e Róger Guedes.
Um provável Santos pode ter: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos; Ângelo, Marcos Leonardo (Lucas Barbosa ou Rwan) e Lucas Braga.
Atualmente o Peixe encontra-se na 11° colocação do Brasileirão com 43 pontos ganhos, cinco atrás do oitavo colocado América Mineiro que é o último time ocupando vaga para a Copa Libertadores da América. Ou seja, uma vitória pode deixar o Santos definitivamente na disputa.