Futebol

Em entrevista, Edu Dracena revela veto de Rueda sobre Dorival Júnior e motivo pela escolha por Fabian Bustos

Após três meses depois de deixar o cargo de executivo de futebol do Santos, o ex-zagueiro Edu Dracena concedeu uma entrevista à Rádio 365 e nela revelou bastidores do clube sobre a escolha do seu novo treinador após a saída de Fabian Bustos. Dracena informou que o nome de Dorival Júnior era o preferido dele, porém o Presidente Andres Rueda vetou o hoje treinador do Flamengo.

“Quando o Carille acabou saindo do Santos, meu primeiro nome não era o Fabián Bustos. Era o Dorival Júnior. Eu liguei para ele e estava confiante, mas o presidente disse que, enquanto ele for presidente do Santos, Dorival não colocará os pés do clube. Não sei o motivo. A partir dali, criamos vários nomes e tínhamos o Fabián Bustos e o Renato Paiva”, revelou Dracena.

Após o veto de Dorival, o Santos precisava ir atrás de outros nomes. Edu Dracena também revelou que ao escolher entre Fabian Bustos e Renato Paiva na ocasião, o seu nome de preferência era o do português que, naquele momento, treinava o Independiente Del Valle, porém, por questão de economia, a escolha foi no argentino que acabou não dando certo.

“Entrevistamos esses dois e eu, como parte técnica, analisei e meu nome não era o Bustos, era o Paiva. Mas o Santos tem Conselho de Gestão. Votaram pelo Bustos, por ser mais barato. Não que ele não seja bom treinador, até me surpreendeu bastante no dia a dia. É trabalhador, mas todos os treinadores são teimosos e às vezes é para fazer o simples. Falei que o futebol brasileiro é diferente, mas nunca disse para colocar esse ou aquele”, explicou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo