O Santos entrará em campo na próxima quarta-feira para jogar contra o Atlético-GO, às 19h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, Orlando Ribeiro terá alguns desfalques no setor de meio campo. O volante uruguaio Rodrigo Fernandez e o meia Ed Carlos não poderão estar em campo.
Rodrigo Fernandez levou o terceiro cartão amarelo na derrota santista para o Flamengo. Já o meia Ed Carlos acabou sofrendo um trauma no ombro esquerdo durante o treino no CT Rei Pelé no último sábado (29). Com as ausências de ambos os jogadores, outros nomes que em outrora foram titulares da equipe pode ganhar novas oportunidades importantes.
O meia-atacante Luan e o meio campista Gabriel Carabajal podem ganhar uma grande chance de mostrar serviço para Orlando Ribeiro e ganhar a confiança do treinador. Já pensando na temporada de 2023, Luan, por exemplo, precisa fazer com que o clube entenda que ele poderá ser uma peça importante na equipe no próximo ano e, com isso, tente renovar o empréstimo do jogador junto ao Corinthians.
O caso do argentino Gabriel Carabajal é diferente. O jogador chegou ao Peixe como a contratação mais cara da temporada com status de solução para a armação da equipe, porém, até o momento, ainda não conseguiu ser o jogador que o clube imaginava que ele seria. No último jogo contra o Flamengo, Carabajal marcou um belo gol e tenta retomar a confiança para ser, em 2023, o jogador que o clube espera.
Não se sabe se Luan e Carabajal começarão juntos o jogo contra o Atlético-GO. No lugar de Rodrigo Fernandez, Carabajal deve ser a opção de Orlando Ribeiro. Já para a vaga de Ed Carlos, Luan disputará com Carlos Sanchez a vaga de armador da equipe. Existe também a possibilidade de Carlos Sanchez e Luan atuarem juntos ou de Vinicius Zanocelo aparecer entre os titulares.
Para o jogo contra o Atlético-GO o Santos deve começar a partida com a seguinte equipe: João Paulo, Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Carabajal e Luan (Carlos Sanchez); Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.