O Coordenador Esportivo do Santos Futebol Clube, Paulo Roberto Falcão, falou com a imprensa na manhã desta quinta-feira (21). Como era esperado, o profissional foi questionado sobre a busca por novos reforços para a temporada de 2023. Para Falcão, o momento atual é de observar o mercado para conseguir as melhores oportunidades.
“Recebo uns 600 perfis de jogadores por dia no Instagram. O Santos estabeleceu dois ou três por função. Não tem Plano A, B ou C. Existiu esforço para fechar logo para começarmos a temporada. Começamos no dia 14, e precisamos de mais tempo para conhecermos os jogadores e as necessidades. Temos 37 jogadores e vamos observar a todos com calma. Se houver necessidade, podemos buscar alguém. Mas o momento atual é de observação”, disse Falcão.
“O Santos fez investimentos nos quatro jogadores, não foram baratos. Faremos um time competitivo, que vai brigar. Estamos começando o trabalho agora, outros times estão prontos há mais tempo. Isso precisa ser levado em consideração. Tudo isso tem um tempo, não acontece de uma hora para a outra. Não estamos fechados, muitos jogadores falam que fomos atrás e esbarramos na situação financeira. Os quatro que chegaram vieram via investimento. Estamos de olho no mercado, mas precisamos escolher bem quem está no nosso grupo”, completou.
Falcão também falou sobre a utilização dos jogadores da base santista. Nessa temporada, os Meninos da Vila conquistaram o título do Campeonato Paulista da categoria e cinco jogadores da base foram promovidos: Pedrinho Scaramussa, Cadu, Derick, Miguelito e Ivonei. Falcão pediu calma, mas afirmou que a observação acontecerá.
“Vamos fazer uma avaliação, a Copinha é uma boa oportunidade. Conversei com o Orlando Ribeiro (técnico do sub-20), tenho falado com o Ricardo, coordenador da base, mas temos que colher todas as informações. Temos que ter todo o cuidado, eu nunca tive dificuldade com isso, mas para colocar a base temos que saber que o garoto não será prejudicado quando entrar. Ee tem que saber que pode subir e voltar para a base com a mesma humildade. É um trabalho que temos feito com a comissão técnica”, explicou Falcão.
Os Meninos da Vila já estão se preparando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Esse ano o Santos ficou com o Vice-Campeonato perdendo a final da competição para o Palmeiras. A estreia da equipe será no dia 4 de janeiro. A sede que o clube estará atuando é em Santo André com os jogos no estádio Bruno José Daniel.