O meia Carlos Sánchez está temporariamente afastado das atividades do Santos. O clube identificou uma alteração nos exames cardiológicos do uruguaio, realizados para dar início aos treinos de pré-temporada.
O jogador estava no Uruguai para resolver questões sobre seu visto de trabalho, que precisava ser renovado para poder voltar a atuar com a camisa santista, e retornou na terça-feira (20), dois dias após seus companheiros .
Os testes foram feitos nesta quarta (21), e mostraram alterações nas artérias coronárias, que servem para levar sangue rico em oxigênio ao músculo cardíaco, que não haviam sido relatados anteriormente. Com a possibilidade do atleta realizar cirurgia, o clube decidiu afastá-lo e o camisa 7 passará por novos exames na próxima segunda-feira (26). Em caso da continuidade das alterações, o jogador inclusive pode ter que encerrar sua carreira antes do previsto.
Carlos Sánchez chegou ao Alvinegro Praiano em 2018, vindo do Monterrey (MEX), e é o jogador mais velho do elenco, com 38 anos. Seu contrato se encerra no meio do ano, e o jogador ainda analisa a possibilidade de se aposentar no Peixe, mas não descartou a continuidade de sua carreira, caso não haja problemas clínicos, em outro clube do Uruguai.
**Matéria escrita por João Pedro Bertuzzo**