Santos e São Bento se enfrentam na noite dessa quarta-feira (8), às 21h35, na Vila Belmiro, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A partida será transmitida pelo pay-per-view, nos canais Premiere e Paulistão Play.
A partida, que inicialmente aconteceria no Canindé, e inclusive já havia iniciado a comercialização dos ingressos, teve seu local mudado pela Polícia Militar, que alegou a falta de segurança do estádio, em caso de protestos da torcida do Santos, o que vem ocorrendo nos últimos jogos da equipe. Com isso, o Peixe volta a atuar na Vila.
Em momento delicado e com apenas uma vitória na competição, o Alvinegro Praiano precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento e manter vivo o sonho de classificação para as quartas de final, o que não acontece desde 2020.
A arbitragem será composta por: Raphael Claus (árbitro); Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistentes); e Marcio Henrique de Gois (VAR).
Lesionado, o meia Vinícius Zanocelo, que havia sido substituído da partida contra o Palmeiras, com dores no ombro, não se recuperou e não estará disponível para a partida.
Recém contratados, os meias Lucas Lima, Daniel Ruíz e o zagueiro Joaquim, não foram regularizados a tempo, e só devem ficar a disposição no clássico contra o São Paulo, no fim de semana.
O goleiro João Paulo, que havia sido substituído contra o Palmeiras, se recuperou e voltará a ser o titular na vaga de Vladimir.
Os desfalques para essa partida são: Kevin Malthus (rompimento do LCA); Alex (lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo); Felipe Jonatan (lombalgia); EdCarlos (recuperação de cirurgia no ombro); Pedrinho Scaramussa (ruptura do tendão de Aquiles do pé direito); Miguelito (aprimora parte física); Yeferson Soteldo (ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo); Rodrigo Fernández (lesão muscular moderada no reto femoral da coxa direita); Vinícius Zanocelo (estiramento na clavícula); e Lucas Lima, Daniel Ruíz e Joaquim (não regularizados).
Com Zanocelo de fora, o recém promovido, Ivonei, deve ganhar sua primeira oportunidade no time titular do Santos.
Uma provável escalação é: João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Dodi e Ivonei; Ângelo, Marcos Leonardo e Stiven Mendoza.