Futebol Masculino

Santos vence o Ceilândia por 1 a 0 e avança na Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (23), O Santos FC enfrentou o Ceilândia EC, no Distrito Federal, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O peixe venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Joaquim. Com a vitória, o Alvinegro da Vila se classifica para a segunda fase da competição.

A próxima partida do Santos FC é no domingo (26), contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, às 16h00.

 

Primeiro com pouca efetividade do Santos

A Secretaria Pública do Distrito Federal (SSP-DF), determinou que o Santos tivesse torcida única mesmo não sendo o mandante da partida. Como  parte do estádio Serejão está interditado, o laudo  permitiu apenas que a torcida do Peixe, comparecesse no local.

O Santos começou pressionando e impondo o  ritmo e, logo aos primeiros minutos quase abriu o placar, após cobrança de falta do Marcos Leonardo, onde a bola explodiu na trave. O ataque do Santos contou novamente com a ajuda de Lucas Lima, e chegava com velocidade ao gol adversário.  Aos 15 minutos, Ângelo invadiu a área, escapou da marcação e finalizou forte, mas o goleiro defendeu. Em alguns momentos, o Santos deixou a equipe do Ceilândia chegar, que só não conseguiu, graças as boas defesas do goleiro João Paulo. Aos 35 minutos, Marcos Leonardo recebeu e bateu cruzado, dando trabalho ao goleiro do Ceilândia, no rebote, Ângelo tentou mas foi travado na hora do chute.

 

Segundo tempo morno, mas com gol do Santos

As equipes baixaram a intensidade na segunda etapa, e a melhor chance do Santos foi aos 28 minutos. Lucas Lima cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Joaquim subiu mais que o defensor do Ceilândia, mandando a bola para o fundo das redes, abrindo o placar e dando a vitória ao Santos.

O adversário do Peixe na próxima fase será o vencedor do duelo entre Iguatu-CE ou América-RN, que será disputado em 2 de março. O Alvinegro praiano vai receber R$ 1,7 milhão por avançar de fase no torneio.

 

FICHA TÉCNICA

Ceilândia EC 0 x 1 Santos FC
Local: Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão), em Taguatinga, no Distrito Federal.
Data: quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023
Horário: 20h00
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes
Cartões Amarelos: Euller, Andrey e Maycon (CEC); Marcos Leonardo (SFC)
Gols: Joaquim aos 28min do segundo tempo.
Ceilândia: Henrique; Júlio César, Euller, João Afonso e China; Andrey (Werick), Douglão (Filipe Cirne) e Geovane; João de Deus (Maycon) Milla (Wisley) e Gabriel Guimarães (Felipe Clemente). Técnico: Adelson de Almeida
Santos FC: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Maicon e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Dodi (Vinícius Balieiro), Rodrigo Fernández e Lucas Lima (Lucas Barbosa); Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Mendoza (Ivonei). Técnico: Odair Hellmann

2 Comments

Comentário(s)

  1. Luiz Carlos Carvalho

    24 de fevereiro de 2023 at 00:47

    Futebol fraco do Santos sem padrão de jogo e mostrou mais uma vez que o técnico Odair está com dificuldade de ajustar taticamente esse time ainda tem limitações, mas não mostra nenhuma evolução tática. Precisa também reforçar o setor ofensivo. Ficar dependendo do Marcos Leonardo, não dá porque o Ângelo não está correspondendo e tem que dar um tempo pro garoto. Precisa se dois pontas( Soteldo) está machucado e um centro avante pra reserva do Marcos Leonardo. Um meia direita também e necessário. Com esse técnico é com esse time e elenco o Santos vai cair pra segunda divisão no Brasileiro.

  2. Pingback: Santos vence o Ceilândia por 1 a 0 e avança na Copa do Brasil | Sinceramente Futebol

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo