O Santos foi completamente dominado pelo Ituano e viu o seu sonho de passar para a fase de quartas de final do Campeonato Paulista não se concretizando. A equipe de Itu venceu por 3×0 e o Santos se viu fora da fase eliminatória da competição estadual pelo terceiro ano consecutivo.
A primeira etapa começou dando esperanças ao santista. Com apenas dois minutos de jogo Lucas Lima tabelou com Mendoza e bateu pra fora, mas quase marcou para o Peixe. Depois do lance perigoso, as coisas desmoronaram completamente e o que se viu foi um Alvinegro completamente perdido na partida.
O Ituano conseguiu abrir o placar com o zagueiro Claudinho após cobrança de escanteio que levou a um bate e rebate, fazendo com que a bola sobrasse ao defensor do Ituano que estufou as redes de João Paulo. O que já estava ruim para o Santos buscar a classificação, pois o São Paulo estava perdendo para o Botafogo-SP, ficou ainda pior.
Depois de sofrer o gol, o Santos não conseguiu mais se encontrar no jogo e a desorganização reinou para o clube da Baixada santista. O Ituano que não tem nada a vê com isso, conseguiu se aproveitar da fragilidade santista e quase ampliou o marcador por duas vezes com Paulo Victor. Se o camisa 11 do Ituano não conseguiu, o camisa 10 marcou o segundo da equipe de Itu, após saída errada de bola do Peixe.
As equipes foram para o intervalo em situações completamente diferentes. Para a etapa final, Odair Hellmann já mudou três de uma vez só. Daniel Ruiz, Ivonei e Nathan entraram para as saidas de Lucas Barbosa, Rodrigo Fernandez e João Lucas e a intenção de ir com tudo para cima do Ituano para tentar um verdadeiro milagre. Mas o que se viu, foi o mesmo Santos do primeiro tempo, um time desorganizado e jogando como se estivesse tudo bem.
Além de não conseguir jogar, o Santos deixou o Ituano deitar e rolar no gramado de jogo. Diego Quirino marcou o terceiro para a equipe da casa com uma defesa totalmente aberta do Peixe que teve uma tarde horrorosa em Itu. Depois de sofrer o terceiro gol, muitos torcedores do Santos que estavam no estádio deixaram o local mais cedo.
Com a derrota, o Santos termina pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Paulista sendo eliminado na primeira fase da competição. A pressão agora aumenta e o foco da equipe será na Copa do Brasil onde o clube já entra em campo na próxima quinta-feira (9), às 21h30 para jogar contra o Iguatu-CE pela segunda fase da competição nacional.
Pingback: Em 2023, Santos tem péssimo aproveitamento contra equipes da Série B, C e D do Brasileirão | Sinceramente Futebol