O atacante Ângelo continuará no Santos. A jovem promessa decidiu, nessa sexta-feira (10), recusar a proposta do Flamengo que foi feita nos últimos dias. A informação é do jornalista Bruno Giufrida, confirmada pelo Portal Meu Peixão.
O Rubro Negro, que já havia tentado tirar o jovem de 18 anos do clube da Vila Belmiro no passado com uma proposta de 9 milhões (R$49 milhões) prometendo mais 20% de uma futura venda, fez uma nova proposta de 12 milhões de euros (R$66 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, que agradou a diretoria do Santos, mas recusada pelo jogador e sua staff.
O Peixe viu com bons olhos a possibilidade de aceitar a segunda proposta do Flamengo, por entender que Ângelo vale aproximadamente 24 milhões de euros – ou seja, o clube carioca teria oferecido exatamente 50% dos direitos econômicos do jogador.
Apesar de o Alvinegro Praiano acreditar que seria um bom negócio vender Ângelo agora, o jogador não concordou. O garoto de apenas 18 anos entende que, apesar de a proposta do Flamengo ser boa financeiramente, o caminho para a Europa ficaria mais distante.
Outro fator determinante para a recusa da proposta foi a intermediação da negociação por Luiz Carvalho, fora do conhecimento da empresária de Ângelo, Marisa Ajila. A empresária entrou na operação se mostrando insatisfeita por não ter sido acionada antes.
Revelado nas categorias de base do Santos, Ângelo é considerado uma das maiores promessas do clube para os próximos anos. O treinador, Odair Hellmann, sempre foi contra a venda do jogador e conta com ele para o restante da temporada.